Provas de kart e moto definem favoritos aos melhores do ano

Etapa será disputada em traçado invertido no kartódromo de Bebedouro

25

As provas da 5ª etapa do Super Kart e Moto Interior (SKMI), marcadas para este domingo (8), em Bebedouro, definirão os favoritos ao título da temporada 2020.

Para o presidente da Associação dos Pilotos de Araraquara (APA), Nilton Gonçalves, o Boca, a etapa de Bebedouro terá acirradas disputas pela liderança em todas as categorias.

“Neste ano o calendário das provas foi reduzido, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, e já teremos os favoritos na 5ª etapa, mas tudo dependerá da 6ª etapa, que é a de encerramento do SKMI de 2020, onde os pontos valerão em dobro”, adianta Boca.

A novidade em Bebedouro será o traçado invertido (anti-horário) em relação à etapa anterior. Os pilotos terão que se adaptar a inversão já nos treinos livre e tomadas de tempo desde às 9h.

Na categoria graduados, a APA participará com Joaquim Caratti, Rodrigo Demark, Marcos Chievo, Felipe Mochetti, Ângelo Sampaio e Fabrício Arnost.

E na categoria novatos: Rafael de Castro, Leonardo Francisco, Marcos Valério e Thiago Vernillo.

A largada das categorias kart shifter, sprinter, sênior, super RD-135 e F-400 está prevista para as 10 horas.

Os treinos para pilotos de moto estarão liberados às 13h30, tomadas de tempo, às 14h, e largada, às 14h30.

Os portões de acesso ao público estarão fechados e os pilotos cumprirão os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus.

As informações das provas estarão disponíveis on-line no aplicativo DL cronometragem.

Final

A etapa final da temporada será no dia 6 de dezembro, em local a ser definido pelos organizadores.