Programa Jovem Cidadão chega a 250 beneficiários

54

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais recepcionaram nesta quarta-feira (30) mais nove convocados para o programa Jovem Cidadão, que oferece bolsas de estágio remunerado na Prefeitura para estudantes do ensino médio, do ensino técnico e do ensino superior que enfrentam dificuldades em se manter nos estudos.

Entre os novos participantes, estão alunos do ensino médio e de cursos como Direito, Administração, Arquitetura, Psicologia, entre outros. Agora, o programa chega a quase 200 estagiários que estão atuando no serviço público. Desde o início do Jovem Cidadão, no ano passado, já foram cerca de 250 beneficiários.

O programa oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos por meio de estágios supervisionados e remunerados. As vagas são oferecidas para estudantes com mais de 16 anos e que estejam matriculados e frequentando seus cursos. Os estágios são desenvolvidos na administração direta, indireta e em órgãos públicos conveniados com a Prefeitura.

“O Jovem Cidadão é um programa muito importante para nós, porque significa igualdade de oportunidades. Muitas vezes, o estudante deixa de frequentar a escola ou a faculdade por não ter recursos para se manter estudando. Com o estágio, nós lutamos pela permanência do estudante no processo educacional, além de contribuir para seu aprendizado”, afirmou o prefeito Edinho.

Uma das jovens acolhidas é Cristiane Santos, moradora do Altos de Pinheiros e estudante do 3º semestre de Direito. Ela afirma que iria parar os estudos no ano que vem, por dificuldades financeiras. “Era o sonho da minha vida fazer Direito, mas eu estava decidida a parar o curso. Quando fui chamada para o Jovem Cidadão, eu pulava de alegria. Isso vai me ajudar muito para concluir a faculdade”, revelou Cristiane.

Também estiveram nessa recepção a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli; a gerente de Recursos Humanos, Clair Alves; e o assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Adriel Barbosa.