Professor Coca Ferraz vai fazer muito mais por Araraquara

O candidato a prefeito pelo PSL tem como meta colocar a cidade de Araraquara na rota do desenvolvimento econômico e social novamente

85

Atualmente, a geração acelerada do conhecimento e a rapidez com que novas políticas públicas são implementadas e avaliadas torna imprescindível ao Poder Público contar com consultoria/assessoria especializada nas diversas áreas.

Este tipo de serviço é fundamental para a modernização e o aprimoramento do trabalho/serviço nas diversas esferas da administração pública. Essa consultoria/assessoria deve ser viabilizada mediante convênios, ou outra forma de parceria, com universidades públicas e privadas, empresas governamentais dos governos estadual ou federal, organizações não governamentais e, quando pertinente, com empresas de outra natureza. Até mesmo a gestão de empresas especializadas pode ser indicada na prestação de alguns serviços públicos específicos – procedimento legal que tem se revelado uma boa prática em alguns casos.

Pensando assim, o professor Coca Ferraz tem em seu plano de governo compromissos com a população de Araraquara e irá trabalhar incansavelmente para realizá-los.

Conheça aqui suas propostas:

 Geração de emprego e renda

Atrair grandes empresas para Araraquara, apoiar as empresas locais, criar frentes de trabalho e expandir os cursos profissionalizantes.

 Transporte gratuito

Fornecertransporte gratuito ao desempregado e ao estudante.

 Mega internet

Levar as 20 mil famílias de menor renda do município, com o fornecimento gratuito de aparelho celular mediante sistema de comodato, feito através de PPP (Parceria Público Privado).

 Centro popular de comércio e serviços

Implantar na região do Selmi Dei com a implantação de um centro popular de comércio e serviços, com: – Poupatempo Municipal (serviços do Daae, zeladoria, contas a pagar, contas a receber, iptu, iss, protocolo, etc)- Agências Bancárias – Agência dos Correios- Lotéricas- Delegacia de Polícia Civil- Unidade de Polícia Militar- Supermercado- Lojas diversas- Linha de ônibus exclusiva que vai operar somente na região do Selmi Dei, fazendo o transporte interno dos moradores.

 Segurança

Reorganizar e valorizar a guarda municipal.Estabelecer parcerias efetivas com as polícias militar, civil e federal.Ampliar o serviço de atividade delegada.Reformular e expandir o sistema de monitoramento com câmeras.

 Habitação

Construir de 5.000 casas para a população de baixa renda.

 Valorização do funcionário público

Valorizar e respeitar o servidor municipal e o sindicato da categoria.

 Saúde

Acabar com as filas para consultas, exames, cirurgias eletivas e internações hospitalares, isso é possível modernizando e otimizando o atendimento dos munícipes e preparando e valorizando o servidor da área, reconhecendo os problemas e resolvendo juntos.Reorganizar a farmácia de alto custo. (Araraquara não precisa de mais um hospital, Araraquara precisa fazer funcionar bem as unidades existentes).

 Educação

Zerar a falta de vagas em creches na rede municipal.Reformar, modernizar e ampliar as unidades recreacionistas do município.Reorganizar e reformular a secretaria de Educação.Dar oportunidade aos funcionários da área para que opinem sobre as reais e necessárias mudanças no setor.

 Investimento em ruas e avenidas

Implantar ligação viária da região do Selmi Dei até a captação de água.Complementar as marginais do Córrego das Cruzes, ligando a represa do DAAE com a região do Shopping Center.Implementar o maior programa de recape asfáltico que Araraquara já teve ao longo da sua história.

 Parque dos trilhos

Dar início a implantação do Parque do Trilhos com a retirada definitiva dos trens e suas linhas que cortam a nossa cidade.Construir a avenida marginal que contornará toda a região da Vila Xavier (como foi feito na região central).Dar início ao projeto arquitetônico do parque, implantando: pista de caminhada, academia ao ar livre, bosque, museus, espaço pet e locais de encontros da juventude.