Prefeitura realiza operação contra aglomerações no Residencial Alamedas

Ação conjunta com a PM e a Polícia Rodoviária ocorreu no fim de semana após denúncia de moradores

79

A Prefeitura de Araraquara participou no último domingo (12) de uma operação conjunta com as polícias Militar e Rodoviária com o objetivo de conter aglomerações no Residencial Alamedas. Agentes da Guarda Civil Municipal, de Trânsito, da Vigilância Sanitária e do setor de Posturas participaram da ação, que também coibiu delitos e infrações de trânsito.

A operação resultou, no total, em mais de 30 autos de infração, sendo quatro deles pelo não uso de máscara, além de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Também foram registradas buscas pessoais e fiscalização de veículos, entre outras ações.

Essa é a segunda operação realizada no local pela Prefeitura nos últimos 20 dias diante das denúncias por parte dos moradores de aglomerações aos finais de semana.

O secretário municipal de Cooperação e Assuntos de Segurança, coronel João Alberto Nogueira Junior, explica que, ao longo da semana passada, a Prefeitura bloqueou todos os acessos clandestinos à região, o que possibilitou o sucesso da operação desse domingo.

“Fechamos com obstáculos físicos todos os acessos privados ao local, com a ajuda do proprietário das terras que eram utilizadas como rotas de fuga por quem cometia irregularidades. Isso facilitou a ação dos policiais, pois as pessoas foram obrigadas a usar os acessos regulares ao bairro”, conta.

O secretário ressalta que a Prefeitura vem realizando ações de fiscalização em diferentes pontos da cidade e também em Bueno de Andrada. Ele reforça, ainda, que o isolamento social é fundamental para evitar a proliferação do coronavírus.