Prefeitura planeja retorno do atendimento ao público na próxima segunda (8)

Reunião entre prefeito Edinho, secretários e diretoria do Sismar foi realizada nesta segunda (1º) para abordar o assunto; volta de servidores municipais ao trabalho presencial obedecerá protocolos sanitários

82

A Prefeitura está planejando a retomada do atendimento ao público no Paço Municipal, no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e nas demais repartições públicas a partir da próxima segunda-feira (8). Também está sendo estudado o retorno dos servidores ao trabalho presencial, com exceção daqueles que integram o grupo de risco da Covid-19.

Nesta segunda-feira (1º), uma reunião entre o prefeito Edinho, secretários municipais e diretores do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) começou a abordar o assunto.

Após o recebimento de sugestões e contribuições, um decreto com todas as normas será elaborado e publicado ainda nesta semana. A proposta é que Prefeitura, Daae e demais serviços de atendimento, como os Cras (Centros de Referência da Assistência Social), funcionem por seis horas diárias, com uma hora de intervalo para higienização dos locais.

“Os grupos de risco da Covid-19, como idosos e pessoas com doenças autoimunes, irão permanecer isentos de registro de ponto, em home office”, explica a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte. “Esse retorno seguirá todas as regras sanitárias para que a Prefeitura retorne com os atendimentos e preserve a saúde dos servidores e do público”, complementa.

Entre essas medidas sanitárias estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, frequente higienização, limitação da quantidade de público, entre outras ações.

Além de Edinho e Juliana Agatte, também estiveram na reunião as secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania) e Priscila Luiz; a gerente de Administração e Gestão de Pessoas, Flávia Dótoli; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; e o presidente do Sismar, Gustavo Jacobucci, além de outros representantes da diretoria do sindicato.

Plano São Paulo

Os investimentos da Prefeitura nos leitos de UTI e de enfermaria do Hospital da Solidariedade e do polo de triagem da UPA da Vila Xavier fizeram com que a região de Araraquara pudesse ter autorização do Governo do Estado para a flexibilização da quarentena.

Já a partir desta segunda-feira, o comércio de rua, shoppings, bares e restaurantes puderam retornar aos atendimentos presenciais, mas com restrições de quantidade de pessoas nos ambientes e regras sanitárias e de distanciamento social