Prefeitura continua desinfecção de locais públicos

Sanitização é feita nas UPAs e também no Hospital de Campanha, além do Terminal de Integração

33

A Prefeitura de Araraquara, por meio de empresa contratada, vem realizando desde 1º de maio ações de sanitização (ou desinfecção) de locais públicos para evitar a disseminação da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

O trabalho é realizado a cada seis dias nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA Central, UPA Vila Xavier e UPA Vale Verde), além do Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha) e Terminal Central de Integração (TCI). O processo é realizado a cada seis dias.

Os agentes trabalham devidamente protegidos e utilizam pulverizadores com um produto à base de quaternário de amônia, altamente eficaz no combate a vírus, bactérias e fungos.

Vale destacar que o Paço Municipal passou a contar, a partir desta semana, com uma cabine de desinfecção para uso de funcionários e visitantes. O equipamento é equipado com sensores que liberam um produto cosmético antisséptico biodegradável, eficaz e seguro, que combate bactérias e vírus, incluindo o causador da Covid-19.

A sanitização e o uso da cabine são medidas que ajudam a minimizar as chances de contaminação e transmissão do coronavírus. No entanto, a ação mais eficaz continua sendo o isolamento social, já que o mais importante é que as pessoas permaneçam em casa. Quem precisar sair deve higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso de álcool gel e usar máscara.