Prefeito enaltece iniciativa da Geladeira Comunitária em frente à Praça do Faveral

Prefeito Edinho e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, acompanharam a iniciativa nesta sexta-feira (19); Prefeitura analisa parceria para a reinserção social da população em situação de rua

41

O prefeito Edinho e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa, visitaram o projeto da Geladeira Comunitária em frente à Praça do Faveral, na Vila José Bonifácio, no início da manhã desta sexta-feira (19).

A iniciativa foi idealizada por Ednan Dalle Piagge, proprietário de uma padaria vegana ao lado da praça, na Rua Henrique Lupo. O projeto distribui cerca de 500 marmitas doadas pelos moradores de Araraquara diariamente.

A Geladeira Comunitária completa quatro anos em 2020 e foi criada para atender à população em situação de rua (34 pessoas deixaram as ruas e foram encaminhadas para tratamento, empregos e famílias). Porém, a ideia cresceu e passou a promover a proximidade entre as pessoas pelo compartilhamento de alimentos.

Além da geladeira, Ednan também organizou uma cozinha comunitária no Jardim das Hortênsias, com 120 famílias já cadastradas.

“É um belo trabalho de solidariedade, amor ao próximo e reinserção social. Parabéns ao Ednan e a todos os envolvidos nesse projeto. Contem com o apoio da Prefeitura. Queremos inserir essa iniciativa ao trabalho que estamos realizando de reinserção social da população em situação de rua”, afirmou o prefeito Edinho.