Policial militar é preso por tráfico em São Carlos

Além do cabo, mais dois PMs foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, em ação da Corregedoria da PM

255

Policiais da Corregedoria da Polícia Militar cumpriram três mandados de busca e apreensão na área do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Na cidade de São Carlos, sede do 38º BPM-I, três PMs foram autuados em flagrante.

Entre os autuados na operação da Corregedoria está um sargento da reserva que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para o 2º Distrito Policial, onde o delegado arbitrou uma fiança de R$ 2 mil, que o PM pagou e foi liberado.

Em outro mandado, um cabo da ativa foi preso em flagrante pelo mesmo crime, mas também pagou fiança no valor de R$ 1.045,00 e foi solto.

Tráfico de drogas

Em um caso mais grave, um cabo da ativa foi preso por tráfico de drogas. Como o crime não prevê pagamento de fiança, ele foi preso em flagrante e ouvido na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da cidade e, em seguida, passou por exame de corpo de delito no IML e foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital. Uma porção de maconha foi apreendida durante a operação.