Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes em Rincão

1

José Augusto Chrispim

 

A Polícia Civil realizou, na manhã dessa quinta-feira (16), a Operação ‘Sansão’ na cidade de Rincão. A ação, organizada pela Delegacia Seccional de Araraquara, contou com 60 policiais de Araraquara, Rincão e cidades que pertencem à seccional.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, Dr. Edmar Benedito Píccolo Júnior, a operação contra o tráfico de drogas em Rincão teve início por volta de 5h da manhã e visava cumprir 26 mandados de busca e apreensão. A polícia chegou aos suspeitos depois de cerca de oito meses de investigações coordenadas pela Delegacia Seccional de Araraquara. Durante as investigações, foram identificadas várias pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes que agiam em Rincão, cidade com pouco menos de 11 mil habitantes.

Dos 26 mandados expedidos pela Justiça, 24 foram cumpridos e 17 homens e 7 mulheres acabaram sendo presos em flagrante, acusados de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Durante as buscas foram apreendidas várias porções de drogas, uma quantia em dinheiro e uma réplica de pistola.

Sansão
Ainda segundo o delegado, o nome da operação foi escolhido, pelo fato de o homem apontado como líder da quadrilha ser conhecido pelo apelido de Sansão. Além dele, outros quatro indivíduos que foram presos possuíam posições de comando no grupo criminoso.

A ocorrência foi apresentada na DIG de Araraquara, onde as 24 pessoas presas foram indiciadas e, em seguida, encaminhadas para cadeias da região.