Podemos expulsa candidato a vereador envolvido em polêmica nas redes sociais

O candidato filiado ao partido teria usado uma palavra de baixo calão contra uma mulher em uma mensagem

146

O Diretório local do Partido Podemos pediu o cancelamento da candidatura de um de seus candidatos a vereador em Araraquara, na manhã desta segunda-feira (28), alegando comportamento inadequado. O candidato teria agredido verbalmente uma mulher, em uma troca de mensagens em sua rede social, recentemente.

Segundo o apurado, em uma conversa via mensagens no facebook, o candidato teria dito a seguinte frase para a mulher: ” Sou Tenente ‘M’, e sou candidato pelo Podemos. Gosto de Verdade, meu número é…… Todavia adoro ‘Putonna’. A mulher teria se sentido ofendida por ter sido chamada de ‘putona’.

Nota do Podemos

“Como presidente do Podemos, informo que na manhã desta segunda feira (28), toda a Executiva do partido esteve reunida para dar andamento aos trâmites legais, no que tange ao processo de cancelamento da candidatura ao Legislativo e a instauração do processo de expulsão do respectivo candidato e membro, envolvido na troca de mensagens em rede social, que contraria a ideologia, princípios e valores priorizados por este partido”. Assina a nota o presidente do Diretório local do Podemos, Welton Travenssolo.