Onofre Held é homenageado pelo Sesi e Fundesport

Homenagem ocorreu no intervalo da partida do Sesi Araraquara contra o Bax Catanduva, no Gigantão

48

O ex-técnico de basquete Onofre Edson Held recebeu homenagens no sábado (31), no intervalo da partida Sesi Araraquara e Bax Catanduva, na terceira rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Feminina 2020, no Gigantão. Os ex-atletas Nezão e Nego Léo prestigiaram o evento.

“Estou muito feliz com a homenagem que teve a iniciativa da Roseli Gustavo, da Fundesport, que foi minha aluna e sagrou-se campeã mundial. E ver minhas ex-alunas Silvia Gustavo e Karen atuando pelo Sesi”, declarou o homenageado.

Onofre Held também elogiou a postura da atual equipe do Sesi Araraquara, que venceu Catanduva (74 a 56), orientada por Daniel Wattfy.  “Eu gostei do jogo e da evolução de nossas atletas, que eu e o professor Gil Marin ajudamos na formação. Uma satisfação ver as meninas novas correndo muito, com uma marcação forte e que irá crescer no campeonato”, afirmou.

Campeão dos Abertos

No início dos anos 2000, Onofre Held orientou a equipe masculina da Uniara, que conseguiu o acesso para a principal divisão do basquete paulista.

Held lembrou a conquista do título dos Jogos Abertos do Interior de 1999, quando Araraquara venceu Casa Branca no basquete masculino com destaques para Gari, Davilson, André e Luizão

“Bateu uma saudade grande ao retornar no Gigantão, onde vencemos os Jogos Abertos, na final, contra Casa Branca. Gari foi o atleta da bola decisiva, de três pontos, faltando 12 segundos para término da partida. Um grande espetáculo com o ginásio lotado”, recordou.

Gratidão

Campeã Mundial na Austrália (1994) e medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Cuba (1991), a ex-atleta da Seleção Brasileira Roseli Gustavo relembrou o início da carreira no basquete, que contou com a ajuda de Onofre Held.

“Eu nasci e morava na Vila Melhado e nem sempre tinha condições de pagar a passagem do ônibus. Sabendo disso, o Onofre ia me buscar de moto para eu não perder nenhum treino. Minha eterna gratidão, ao meu primeiro técnico e um grande amigo da minha família”, destacou Roseli.