Oficinas Culturais da Terceira Idade promovem almoço neste sábado (26)

2

Neste sábado, 26 de outubro, será realizado um almoço para os integrantes das Oficinas Culturais da Terceira Idade, promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Participam os acolhidos dos Recantos “Feliz” e “Dignidade” e também os do “Lar São Francisco”. O evento, que acontece das 11h30 às 14 horas, também é aberto a interessados, com reserva prévia.

As oficinas, coordenadas pelo ator, dramaturgo e diretor Jair Alves, são realizadas há mais de um ano nas três instituições e, foi deste trabalho, que se originou a ideia do almoço, já que muitos participantes relataram que ainda gostariam de exercer funções que fizeram durante toda a vida e, em outros casos, ainda gostariam de conhecer novas atividades. Daí surgiu a ideia desse almoço de confraternização, pois entre as áreas de preferência dos envolvidos ficaram as atividades ligadas à Arte e Cultura, como gastronomia e vestuários. Vale destacar que o almoço é também resultado de aulas práticas de gastronomia.

Os músicos Lu Mani e André Perez, assim como o próprio diretor Jair Alves, irão comandar a atração musical do evento, que também terá uma a sessão de conversa informal, com convidados e idosos tratando do projeto “Memória Remota”. “Modestamente alertamos que a sociedade precisa conhecer, urgentemente, as histórias individuais dessas pessoas que contribuíram brilhantemente para o Desenvolvimento Econômico da região, e sobre um período muito especial da História Brasileira”, aponta Jair Alves.

Um documento contendo os relatos dos idosos vem sendo elaborado. “Muitos deles trazem uma clareza espantosa”. Jair acredita que, por meio do projeto, será possível, por exemplo, produzir políticas públicas a partir das necessidades apontadas.

Ainda, o encontro contará com uma pequena exposição com roupas produzidas e recuperadas pelos alunos.

Para interessados em participar do almoço, é necessário confirmar presença até às 11 horas do próximo dia 26 (sábado) pelo telefone do Recanto Feliz (3324-6662).

SERVIÇO:

Almoço com os participantes Oficinas Culturais Terceira Idade (coordenação Jair Alves)

Local: Recanto Feliz (Rua Eloi Rodrigues, número 50 – Vila Xavier/ Fone: 3324-6662)

Data: sábado (26 de outubro)

Horário: das 11h30 às 14h00

  • As reservas devem ser feitas até às 11h do dia 26/10

Entrada franca