O coronavírus está circulando em todas as região de Araraquara

Cabe à população fazer sua parte e se proteger, para que o município não tenha que recuar e endurecer novamente a quarentena

130

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta quarta-feira, 3 de junho, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.

 

Com a retomada do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais e de serviço da cidade, com restrições, mediante autorização do Governo do Estado de São Paulo, tem se constatado uma aglomeração de pessoas nos corredores comerciais da cidade que preocupa as autoridades sanitárias.

 

Muitas pessoas, inclusive idosos, que são do grupo de risco do Coronavírus, têm circulado pelos corredores comerciais nestes últimos dias e, alguns deles, sem o cuidado de usar máscaras.

 

É importante ressaltar que a quarentena continua e principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença precisam permanecer em suas casas, em isolamento social. Com o aumento de pessoas circulando, o risco de contaminação pela Covid-19 é muito maior.

 

As mudanças que estão ocorrendo exigem conscientização e muito cuidado com a prevenção; é imprescindível que as pessoas que precisam sair para trabalhar ou que precisam comprar no comércio usem máscaras e reforcem a higienização das mãos.

 

Araraquara se organizou para enfrentar a doença, mas o enfrentamento do Covid-19 requer muito esforço de todos.

 

Diante dos riscos a que está se submetendo a população que decidiu sair do isolamento sem os devidos cuidados, a Prefeitura está observando este movimento, continua analisando de perto os dados sobre o avanço da doença na cidade e não descarta um retrocesso da flexibilização nestas atividades econômicas.

 

O vírus está circulando em todas as regiões de Araraquara. Cabe à população fazer sua parte e se proteger, para que o município não tenha que recuar e endurecer novamente a quarentena.