Música, inglês, defesa pessoal e yoga cerebral: Parque Vivo chega com tudo!

62

A programação do Parque Vivo agita o sábado e o domingo, 23 e 24 de novembro, no Parque do Botânico. A programação do sábado está centrada no período da tarde com: “Vivência Musical para crianças e famílias”, às 16 horas, e “Outdoor English Meetup”, às 16h30; já o domingo começa com “Yoga cerebral”, às 10 horas e, à tarde, conta com “Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê”, às 15h30. A programação é livre e gratuita e acontece por meio dos voluntários do projeto Parque Vivo, com o apoio da Prefeitura de Araraquara e da ComTexto Comunicação.

A “Vivência Musical para crianças e famílias”, às 16 horas do sábado, sob coordenação da educadora musical Laís Figueiroa, apresenta uma vivência para crianças e suas famílias experimentarem a música ativamente, com o corpo inteiro e não só com os ouvidos. Através de canções, brincadeiras, movimento, danças de roda entre outros divertimentos.

A OffShore Inglês promove o “Outdoor English Meetup”, das 16h às 18h30, com caminhadas, gincanas e rodas de conversação em inglês. Podem participar pessoas com qualquer idade, com nível mínimo intermediário de inglês. É solicitado  levar uma almofada, mat, tapete ou toalha para sentar.

O domingo começa com o “Yoga Cerebral” com Jeferson Moreira Junior, às 10 horas – atividade voltada para todos os públicos e tem aproximadamente uma hora de duração. O Yoga Cerebral se faz por um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo. Sua principal finalidade é desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória eficiente, através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, desenvolvendo o alto controle emocional.

Fechando as atividade do Parque Vivo, ainda no domingo, das 15h30 às 16h30, a equipe da Escola Tigres Hotokan ministra uma aula de técnicas de Defesa Pessoal da Arte do Karatê.

Vale destacar que toda a programação é gratuita. O Parque Vivo – criado por meio da iniciativa popular – vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura e ComTexto Comunicação, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

 

  • Sábado (23/11)

16h: Vivência Musical para crianças e famílias

16h30: Outdoor English Meetup

  • Domingo (24/11)

10h: Yoga cerebral

15h30: Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis