Morre na Santa Casa de Araraquara suspeito de Covid-19

Foi colhido material para exame da família que segue em quarentena até a chegada dos resultados

558

A Santa Casa de Araraquara informou que, na manhã deste domingo (22), atendeu um paciente na Emergência Convênio com Síndrome Respiratória Aguda Grave e o paciente foi a óbito. Ele preenchia critérios para caso suspeito de COVID-19.

O Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA) coletou os exames necessários para confirmação do caso e liberou o corpo para a família.

O hospital informa também que todos os profissionais que tiveram contato com o paciente estavam utilizando adequadamente os equipamentos de proteção individuais (EPI’s).

Segundo informações, material foi colhido também da família, que deve agora seguir em quarentena até a chegada dos resultados dos exames.

O caixão foi lacrado, não havendo velório por recomendação do Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara.

Em nota a Prefeitura

O Comitê de Contingência contra o Coronavírus de Araraquara informa que:
O Sesa e a Vigilância Epidemiológica monitoram e coletaram os materiais necessários para verificação do caso do morador de Araraquara, de 72 anos, que faleceu na tarde deste domingo (22) na Santa Casa de Misericórdia.
O paciente, conveniado, chegou ao hospital nesta manhã por meio do SAMU apresentando dispneia intensa. Referiu tosse, febre e que esteve recentemente em viagem para São Paulo. O paciente chegou com vida, mas em poucos minutos seu quadro evoluiu para insuficiência respiratória, vindo a óbito.
Vale ressaltar que o paciente não procurou nenhum serviço de saúde anteriormente.
Os órgãos de saúde orientaram a necessidade de quarentena para familiares até o resultado do exame.
Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara