Marcha para Jesus espera reunir 15 mil pessoas em Araraquara

247

Ariane Padovani

Acontece neste sábado (3) mais uma edição da Marcha para Jesus, evento organizado por igrejas evangélicas de Araraquara com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocinadores. A expectativa é que 15 mil pessoas da cidade e região se juntem ao ato, que tem sua concentração marcada para as 10h em frente ao prédio da Prefeitura e promete muita música, pregação, caminhada e ações sociais durante as suas 12 horas previstas de duração.

De acordo com o Pastor Joel, da Save Church, um dos organizadores da Marcha, que esse ano leva o tema “Juntos em um propósito IDE”, a concentração deve acontecer até por volta de meio dia e meia. “Começaremos com um trabalho na frente da Prefeitura com o trio elétrico, onde o DJ Fokinha vai fazer um barulho. Vai ter o hasteamento da bandeira com a presença do Prefeito Edinho, autoridades e alguns pastores. Vamos orar, bandas vão tocar em cima dos trios, PMs de Cristo também vão cantar, o Ministério de Dança vai se apresentar e dali a gente desce a Portugal, sobe a 9 de julho e percorre a Bento de Abreu até chegar na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Ferroviária, onde bandas evangélicas da cidade vão se apresentar. A partir das 17h começam os shows com o Pregador Luo, Preto no Branco e Cantor Titto, que são as atrações principais”, detalhou o pastor.

Jeferson Nascimento, o DJ Fokinha, que é da Igreja Evangélica Valentes em Cristo e também está ajudando na organização do evento, revelou que este ano a Marcha contará com duas Carretas Avassaladoras, que levarão os idosos, gestantes, crianças de colo e pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. “O trio elétrico que vai na frente será da comissão, atrás vem essas duas carretas e depois trios de outras igrejas. E o povo marchando entre esses trios elétricos. Faremos esse percurso cantando, orando e conversando com o pessoal. Quando chegarmos na praça começarão os shows e os trabalhos sociais. Também terá praça de alimentação, vendas de livros e o que mais as igrejas tiverem para mostrar do trabalho que elas fazem”, explicou o DJ.

A Marcha para Jesus é realizada desde 1997 e, por isso, foi incluída no calendário oficial da cidade, em 2007. Na edição do ano passado, após ter ficado seis anos sem acontecer, sete mil pessoas foram às ruas. A expectativa dos organizadores é que esse número dobre neste sábado devido aos cantores que virão de fora. “E também pela união que nós estamos tendo com as igrejas, que agora está bem mais forte, e pelo apoio da Prefeitura”, acrescentou o Pastor Joel.

Comércio abençoado

Ainda segundo o Pastor, o objetivo da Marcha ser realizada em um sábado, quando as lojas estarão abertas, é abençoar o comércio local. “Vamos ter uma palavra, não somente de autoajuda para as pessoas, mas também para a alma. Nós acreditamos no poder de Deus para a cura, para uma restauração familiar, a libertação de algum vício, a mudança de caráter, a autoestima, o agir de Deus para uma pessoa que já estava desesperada com o seu comércio e uma política mais honesta e centrada. Essa parte espiritual a gente determina ali, abençoando a cidade”, destacou o Pastor Joel.

Ações sociais

A participação no evento é gratuita, porém os organizadores estarão arrecadando alimentos não perecíveis e roupas que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. “Também teremos tendas onde serão feitos exames de pressão, de triglicérides, cortes de cabelos, orientações jurídicas e o pessoal do Sebrae estará presente. Este ano a gente vem com um apoio maior da Polícia Militar, que vai colocar a base comunitária para falar do trabalho dela na cidade”, observou Pastor Joel.

Apoio da Prefeitura

A Prefeitura Municipal está apoiando a Marcha para Jesus, que começou em Araraquara em outra gestão do atual Prefeito Edinho Silva (PT). “Há um carinho, uma atenção especial que o Edinho sempre deu para a Marcha, ele sempre gostou. Pelo fato de ele estar em gestão, ficou um pouco mais fácil de a gente conseguir o apoio da Prefeitura para fazer esse trabalho. Ela está trazendo os artistas de fora e fornecendo a estrutura para a concentração, trajeto e palco”, contou o Pastor.

O vereador de Araraquara Lucas Grecco (PSB), que é da Assembleia de Deus – Ministério Belém e faz parte da comissão organizadora da Marcha, reiterou que o evento, apesar de ser idealizado pelos evangélicos, é aberto para as pessoas de todas as religiões. “A minha participação, estando vereador, é o meu empenho político para que essa Marcha pudesse acontecer, já que tantos eventos acontecem na cidade, cada vereador tem sua representatividade na Câmara, eu represento os evangélicos. A nomenclatura é Marcha para Jesus, então é para todas as denominações. Nós a retomamos no ano passado e me sinto contemplado de ter participado e, esse ano, ela vem com mais força. Eu quero agradecer, e todos os organizadores agradecem o apoio da Prefeitura, sem o Executivo seria impossível realizar uma Marcha dessa. Podemos declarar que Araraquara é do Senhor Jesus”, objetivou o vereador.

Camisetas da Marcha para Jesus podem ser encontradas na Livraria Espaço Cristão, que fica na Avenida Barroso, entre as ruas 0 e 1, no Centro.

Confira a programação completa de shows da Marcha Para Jesus Araraquara 2019:

Titto, músico do Ministério Renascer Praise
Pregador Luo
Preto no Branco
Juninho Bass
Ministério Adoração de Adoradores
Karine Caetano
DJ Fokinha
Larissa Vicenttim
Ailton Oliveira
Di Ribeiro
Zafitally
Real Life
Proclamadores da Paz
Cânticos em Júbilo
Aiki Borges
Banda IDE

 

DJ Fokinha e pastor Joel com parte da comissão organizadora da Marcha para Jesus na redação do O Imparcial

 

O vereador Lucas Grecco é um incentivador do evento