Live com prefeitos de Araraquara e Torres Vedras aborda experiências locais no enfrentamento ao coronavírus

Prefeitura de Araraquara transmite encontro online ao vivo nesta terça (16) pelo Facebook a partir da 11h

27

Nesta terça-feira (16), os prefeitos de Araraquara e da cidade portuguesa de Torres Vedras voltam a se encontrar, dessa vez virtualmente. Edinho e Carlos Bernardes participam de uma live com transmissão pelo Facebook da Prefeitura a partir das 11h. Na pauta do encontro estão as medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelas duas cidades.

 

Araraquara e Torre Vedras, em Portugal, mantêm em atividade, desde 2018, um termo de cooperação que estabelece parceria econômica e cultural, assim como a troca de experiências nas políticas públicas.

 

Uma das iniciativas mais recentes foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o projeto de intercâmbio cultural “Derrubar Muros, construir pontes”, promovido pela Fábrica de Histórias – Casa Jaime Umbelino, de Torres Vedras, com a atuação dos alunos do Centro de Educação (CE) Piaquara Lectícia Vitta Filpi.

 

Outra parceria entre as duas cidades aconteceu em agosto de 2019, durante a Facira, que contou com a 1ª Feira Internacional de Negócios, reunindo 70 empresas participantes, sendo 8 expositores do setor alimentício de Torres Vedras.

 

Vale lembrar que Araraquara e Torres Vedras já são parceiras desde 2014 na realização do Programa Arte ao Centro, que têm aproximado gestores políticos e culturais, acadêmicos, pesquisadores, artistas, educadores e empreendedores sociais.