Lineu WL quer implantar projetos que preparem os jovens para o 1º emprego

O candidato a vereador pelo Podemos acredita que o cenário político da cidade precisa melhorar

130

Lineu Carlos de Assis é um Araraquarense apaixonado por esportes e fundador da primeira Agência de Publicidade e Propaganda da cidade. Com um senso de justiça apurado, acompanha decepcionado, o cenário político de Araraquara e acredita que as pessoas de bem não devem se calar. “Chegou o momento de agir”, entende o candidato do Podemos a vereador de Araraquara.

Lineu WL será candidato a vereador na Coligação Dr. Lapena (prefeito) e Coronel Prado (vice-prefeito). Ele cita abaixo alguns projetos que deseja colocar em prática, caso seja eleito vereador no pleito que acontece no próximo dia 15 de novembro.

Projeto – Guarda Mirim

“Trazer de Volta a Guarda Mirim, adaptada ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e a toda legislação vigente no Brasil, com o intuito de preparar os jovens para a primeira oportunidade de emprego, através de cursos, treinamentos e oportunidades práticas dentro de empresas parceiras.

Este projeto, assegura, é uma forma de manter o maior número possível de jovens no caminho certo, gerando novas perspectivas em suas vidas, na esperança de afastá-los das drogas e de outros problemas sociais”.

 Projeto – Atleta Cidadão

“O projeto Atleta Cidadão visa implantar escolinhas esportivas de diversas modalidades a serem instaladas nos bairros de Araraquara para atender meninos e meninas, trazendo para a vida deles a paixão pelo esporte e pela vida saudável, novas esperanças e rumos, disciplina, confiança, força, garra e motivação. Importante ressaltar que a participação estará atrelada, principalmente ao rendimento escolar, condição essencial. Este projeto prevê uma cooperação entre o município e algumas faculdades de Araraquara para que possamos oferecer às crianças, além do esporte, orientação pedagógica, psicológica e social, pois além de formarmos Atletas, queremos formar Cidadãos”.

Projeto – Casa Acolhedora “Laços de Eterno Amor”

“Nossa sociedade tem uma dívida de gratidão com o cidadão idoso, mas fazemos pouco por aqueles que lutaram tanto para nos fazer chegar até aqui, diz Lineu WL. Seu projeto da Casa Acolhedora “Laços de Eterno Amor” visa reparar parte desta dívida, oferecendo aos cidadãos da melhor idade um espaço recreativo onde eles poderão passar o tempo com qualidade, fazer novas amizades, aprender coisas novas, ensinar aquilo que sabem até mesmo para pessoas mais jovens, contar sua trajetória de vida, praticar exercícios físicos e atividades como jardinagem, artesanato, dança, jogos e outras. Os integrantes também terão à sua disposição café da manhã, almoço e lanche da tarde. A presença constante de médicos e cuidadores para garantir sua segurança, além de tratamentos como fonoaudiologia, fisioterapia, atendimento psicológico e outros. Já temos estruturas particulares que realizam parcialmente este tipo de trabalho em nossa cidade tendo um preço elevado, sua luta é para que esse serviço seja ainda mais completo e oferecido de forma gratuita à nossa população”.

Porque ser o seu vereador

Lineu Carlos de Assis, o Lineu WL, quer ser vereador para ter a oportunidade de lutar pela instalação desses e outros projetos que trarão maiores benefícios à nossa população.

Ele lembra e ressalta os preceitos básicos do exercício do cargo, ou seja; legislar, representar e fiscalizar, prefeito e secretários.