Lauro Chaman é ouro no Parapan

4

O ciclista araraquarense Lauro Chaman colocou o Brasil no degrau mais alto do pódio dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. O atleta, que compete pela categoria MC5, comemorou o ouro na Perseguição Individual.

Com uma fase classificatória impecável, Lauro Chaman conseguiu classificação para a disputa do ouro após cravar o melhor tempo do dia e ainda estabelecer o novo recorde parapan-americano da prova de Perseguição Individual com 4min35s358. O antigo recorde pertencia ao também brasileiro João Schwindt (falecido em 2012).

No confronto final, contra o colombiano Diego Duenas, Lauro voltou a pedalar forte e não deu a menor chance para o adversário, conseguindo alcança-lo e garantir a medalha de ouro mesmo antes de completar o percurso. O bronze ficou com o colombiano Carlos Vargas.

“Gostaria de agradecer a toda a força da torcida brasileira, que mesmo alguns estando longe eu fico sempre muito grato por receber tantas mensagens de carinho. Estou muito feliz pelo resultado conquistado hoje. Sem dúvidas essa foi mais uma página importante da minha história, escrita com muito suor e trabalho que terminou com alegria e felicidade. Compartilho esse resultado com todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica, e também sou muito grato por todo o empenho e dedicação da CBC e do CPB com a nossa modalidade”, destacou Lauro.