Lapena será candidato a prefeito

5

O médico Luís Claudio Lapena Barreto anunciou, na manhã desta sexta-feira (31), que será candidato a prefeito pelo Patriota nas próximas eleições.

O ex-vereador fará sua filiação no dia 19 de junho, quando o partido comemorará seis anos de existência. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do Patriota, Pedro Monteiro, a data foi escolhida para que o partido tenha mais um motivo para comemorar, já que Lapena chega para somar.

Lapena disse que vinha conversando com Pedro há algum tempo e, embora outros partidos quisessem a sua filiação, o fato de o Patriota ser pequeno e o presidente ter grande interesse em apoiar a sua candidatura foi determinante para a sua escolha.

O médico afirmou também que se sentiu desprestigiado pelo PSB na última eleição em que concorreu a deputado. “Meu partido não me deu um santinho, não me deu um centavo e não saí na TV ou no rádio. Somente o pessoal da executiva local deu apoio. Tive uma votação expressiva, esperava ter três ou quatro mil votos e tive mais de 12 mil, muito acima do que esperava. Minha campanha foi mínima, sem sair às ruas com passeata ou carreata, mas fiquei feliz com a votação”, ressaltou.

O futuro candidato alegou que não tem pretensão de concorrer a Câmara novamente, pois já cumpriu dois mandatos de vereador e fez o que podia pela cidade. Ele destacou ainda que as grandes lideranças de Araraquara não disputarão as eleições, assim enfrentará o atual prefeito Edinho Silva (PT), que deve concorrer à reeleição.

“Os nomes para 2020 serão os menos antigos e a possibilidade de termos uma disputa equilibrada é grande, embora vamos lidar aqui com o poder econômico, com a máquina, com pessoas que já tem uma experiência muito grande em política, com partidos que têm militantes que dão vida pela sigla. Então será uma disputa interessante, mas acredito que estarei lá em outubro de 2020”, finalizou Lapena.