Lapena acredita em uma gestão para todos

O candidato a prefeito de Araraquara tem como principais propostas, saúde, segurança, educação, desenvolvimento, geração de emprego e renda

46

Por Assessoria de Imprensa

O candidato a prefeito Dr. Lapena (Patriota), que pertence à Coligação “EnDireita Araraquara”, pela primeira vez, pleiteando o cargo, acredita que com sua experiência e conhecimento pode retomar o desenvolvimento da cidade, e conquistar melhorias importantes para todos os bairros e setores.

Autor da Lei “Ficha Limpa”, em Araraquara, Lapenaacredita no potencial de desenvolvimento da cidade. Atuando como médico, político e gestor sempre priorizou a honestidade, transparência, ética e respeito em toda a sua jornada de vida.

Lapena tem como vice-prefeito, o Coronel Prado, que exerceu a função de Oficial Superior na Polícia Militar do Estado de São Paulo e que somará a gestão municipal, conhecimentos importantes em gestão de segurança e em processos de licitação.

Indignado com o atual abandono da cidade e da população, e por acreditar no potencial local, Lapena quer cuidar de verdade de Araraquara, implantando uma gestão técnica centrada nas áreas da saúde, segurança, educação, geração de emprego e renda, voltada para o desenvolvimento da nossa gente e cidade. Baseando-se em um modelo de gestão enxuta, inteligente, séria, competente e honesta. Lapena trabalhará em áreas essenciais, com a implantação de projetos que atendem as principais necessidades da população.

Valorização da saúde

Construção do Hospital Municipal de Baixa Complexidade, gerenciado pela prefeitura, que vai atender quadros leves, facilitando e agilizando a transferência de pacientes das UPAs e UBSs para a Santa Casa.

A implantação do Caminhão da Saúde, para atender nossos assentamentos e bairros periféricos, diminuindo a distância entre saúde e população. Além disso, Lapena não medirá esforços, para implantar a Unidade de Tratamento para Queimados, uma ala específica, voltada ao tratamento específicos de queimados, visando o menor risco de infecção e com resolutividade maior. Essa ala deve existir dentro de uma unidade estadual e na região de Araraquara, como o AME, em Américo Brasiliense. Lapena valorizará os profissionais de saúde do município.

Pronto socorro veterinário

Lapena Implantará um Mini Hospital ou Pronto Socorro Veterinário Público para o atendimento de animais domésticos, abandonados e silvestres. Além do apoio e incentivo as cuidadoras de animais.

Educação em período integral – Escola Cívico Militar

Implantação de uma Escola Cívico-Militar, criação do Centro de Apoio ao aluno com distúrbio e déficit de aprendizagem. Creches e escolas municipais de período integral. Cursos técnicos em parceria com empresas do Terceiro Setor. Creches e Escolas Municipais de período integral. Valorização e treinamento dos profissionais da educação.

Cidade segura – Centro de Segurança Integrada

Com a experiência do vice-prefeito Coronel Prado, que é especialista em segurança, implantaremos o Projeto Cidade Segura e o Centro de Segurança Integrada para monitoramento de alta definição de toda a cidade. Implantação da nova sede do Corpo de Bombeiros. Valorização da guarda municipal e dos agentes de trânsito.

Cidade verde e sustentável

Implantação da Usina de Resíduos Sólidos Sustentável; Projeto de arborização – Cidade Verde; Ampliação e melhoria da coleta seletiva. Implantação da Usina de Compostagem para Resíduo Orgânico.

Gestão técnica e inteligente

Desburocratização e digitalização de todos os processos; Redução do número de secretarias e de cargos comissionados; Valorização e treinamento dos servidores municipais; Implantação de regras de compliance (ética). Uma gestão técnica e inteligente que atenda a população com excelência.

Desenvolvimento, geração de emprego e renda

Aerotrópole – interligação de uso do aeroporto com entroncamentos rodoviários e ferroviários, e implantação de um Porto Seco/Terminal Modal no local, atraindo novas empresas;

Incentivo ao Micro Empreendedor Individual– MEI; Transporte público gratuito para estudantes de projetos sociais;Buscar parcerias para implantar o Tarifa Zero no transporte público em Araraquara;Ouvir os comerciantes, empresários e terceiro setor para entender as demandas de quem gera emprego;Assistência técnica e apoio logístico ao produtor rural;CET– Centro de Escalonamento Tecnológico;Buscar, junto ao Governo Federal, investimentos para a geração de emprego e renda;Desenvolvimento de novas empresas e negócios voltados para os cursos universitários existentes em nossa cidade visando a retenção de talentos universitários e o crescimento econômico.

Turismo de negócio e esportivo, cultura e esporte:

Incentivar o turismo de negócio, e esportivo; Manutenção dos patrimônios históricos da cidade; Transformar a Biblioteca Municipal em um Centro Cultural; Viabilizar o boulevard gastronômico;Incentivo às práticas esportivas promovendo a formação de atletas e equipes; Cicloturismo – implantação e ampliação de ciclovias;Fomentar o turismo em Bueno de Andrada.

Zeladoria e mobilidade urbana:

Projeto Praça Legal – ocupação e manutenção das praças; Preservar e cuidar da identidade visual da cidade; Manutenção das estradas e vicinais;Cidade limpa, asfaltada, árvores com podas adequadas, limpeza de rios e terrenos da própria prefeitura visando o combate às epidemias.