Jovem em fuga da PM causa acidente com nove vítimas

Os oito jovens que estavam no carro que causou o acidente haviam saído de um baile funk, no Jardim Zavanela

148

Um jovem motorista em uma fuga alucinada da Polícia Militar acabou causando um grave acidente que deixou nove vítimas. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (25), na região da Vila Harmonia.

Tudo começou por volta de 4h, quando um morador do bairro Jardim Zavanela, incomodado com o som alto e barulho promovido por pessoas que participavam de um baile funk, que era realizado em uma área de lazer, acionou a Polícia Militar. Durante o baile, um rapaz, de 19 anos, teria convidado outros sete jovens com idades entre 14 e 24 anos, para darem uma volta de carro. Com o veículo lotado, o rapaz teria realizado várias manobras perigosas até cruzar com uma viatura da PM, já na região da Vila Harmonia.

Sem respeitar a ordem de parada dos policiais, o acusado iniciou uma fuga em alta velocidade e, depois de passar por vários cruzamentos sem parar e desrespeitar várias regras de trânsito, ele acabou colidindo de frente com o carro de uma jovem, de 29 anos, no cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Napoleão Selmi Dei. Descontrolado, o carro da vítima acabou colidindo contra um muro.

Além da condutora do veículo atingido, todos os ocupantes do carro do acusado sofreram ferimentos e tiveram que ser socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O condutor do carro teve que ser retirado das ferragens pelos bombeiros.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local do acidente. O rapaz deve responder pela direção perigosa e por colocar em risco as vidas dos outros ocupantes do carro.