José Carlos de Jesus quer uma Araraquara mais humanizada

O candidato a vereador pelo Cidadania quer contribuir na construção de uma cidade mais justa e que propicie mais oportunidades àqueles que aqui vivem

106

Por uma Araraquara mais humanizada, essa é a base da campanha realizada por José Carlos de Jesus, candidato a vereador pelo partido Cidadania.

Ao demonstrar a necessidade de humanização das relações entre os cidadãos e o poder público municipal, em todos os níveis, José Carlos deixa claro que esse entendimento vem desde muito cedo, uma vez que, ao longo de sua vida, sentiu na pele a máxima que diz que a força do ser humano é a coletividade, é a colaboração e ajuda mútua.

Desde muito cedo pautou sua vida por valores que afirmam a preocupação e a ação em prol de pessoas necessitadas e em estado de vulnerabilidade. Quem vive no entorno do Zé sabe e pode atestar a opção em ajudar o próximo.

Segundo o próprio candidato, o passo mais natural, o passo a seguir no desenvolvimento desses valores seria se tornar um homem público para poder expandir a consciência e suas consequências, dos valores que sempre fizeram parte de sua vida. Essa é a justificativa dada por ele ao ser abordado com a pergunta que todo mundo faz: qual o motivo pelo qual pretende se tornar um vereador.

Além desse motivo, existe uma necessidade em exercer, da melhor forma possível, e sempre considerando suas competências, o papel de fiscalizador do Executivo.

O próprio candidato tem muito claro essa tarefa fiscalizadora, que, embora seja o papel constitucional do vereador, muitas vezes não é desempenhada da forma mais indicada, da forma mais independente, eficiente e da forma mais condizente aos interesses da coletividade. É preciso reverter este quadro e pautar a suas ações, como vereador, tendo como norte a defesa do interesse coletivo e, nesse sentido, pautar a sua ação como fiscalizador do executivo.

No quesito da fiscalização, o candidato elenca algumas áreas de atuação. De acordo com José Carlos, o vereador deve fiscalizar desde a infraestrutura, edificações, a parte fiscal, contábil do município e outras áreas correlatas.

Além dessa visão do poder público municipal, sua atuação já é presente ao discutir com vários segmentos da nossa sociedade projetos esportivos para serem implantados em nossa comunidade reforçando que esses projetos abarquem tanto a questão do esporte quanto a questão econômica. Que sejam projetos que fomentem a economia gerando oportunidades para vários segmentos de nossa sociedade como o trabalho de ambulantes, da rede hoteleira, de restaurantes, do comércio, e tantas outras atividades possíveis de se enquadrar nesses projetos.

Com formação na área de administração, de construção civil o candidato se sente capacitado a contribuir na construção de uma cidade mais justa e que propicie maiores e melhores oportunidades àqueles que aqui vivem.

Como candidato a vereador, José Carlos de Jesus compromete-se a dedicar toda energia, baseada nos seus valores, sua formação, todo o seu preparo para que os projetos e ações que vem discutindo e que tenha gestado juntamente com muitos colaboradores venham à luz e tragam inúmeros benefícios para nossa comunidade.

Ao se colocar como candidato a vereador, ao propor e realizar os projetos que já estão em discussão com setores da sociedade, ao expandir as suas ações de ajuda aos mais necessitados, José Carlos espera colocar em prática seu lema de campanha: lutar para uma Araraquara mais humanizada.