Jorge Aragão faz show gratuito em Araraquara no Dia da Consciência Negra

151

Com mais de quarenta anos dedicados exclusivamente à música, Jorge Aragão é um dos maiores sambistas brasileiros, reconhecido internacionalmente. Araraquara terá o prazer de receber o artista consagrado no Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás, 20 de novembro. O show gratuito será realizado ao lado do Ginásio Gigantão, a partir das 19 horas, em uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular – e COMCEDIR (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo).

Jorge Aragão é aguardado pelo público de Araraquara desde a Facira, quando devido a problemas de saúde, ficou impossibilitado de estar na cidade. Agora ele vem e com vontade de surpreender o público com um show emocionante.

Este é um ano muito feliz para esse poeta do samba. Ele está comemorando seus bons e bem vividos setenta anos. Para presentear este público, Aragão quebra um jejum de 12 anos e lança música nova: “A Possibilidade”, um samba romântico, pontual, com a conhecida assinatura e identidade do poeta. “A Possibilidade” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Aragão está celebrando a vida fazendo o que ama: cantar. E, como não poderia deixar de ser, ao lado do público que o acompanha desde sempre. Afinal: é o povo quem produz o show e assina a direção.

Canções como: “Eu e você sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Coisinha do Pai”, entre outras, estão na memória afetiva dos brasileiros.

Jorge Aragão tem o privilégio de levar sua música das mais diversas formas, em todo lugar: lançou uma versão para cavaquinho da clássica “Ave Maria” de Gounod; está presente no Carnaval com a vinheta “Globeleza” (TV Globo); e orgulhou a todos quando “Coisinha do Pai” ganhou uma gravação inédita para acordar Mars Pathfinder – um robô da NASA, em Marte.

Este senhor eclético guarda em sua obra romantismo, poesia, alegria, mas também posicionamento, a exemplo dos sambas: “Cabelo pixaim”, “Coisa de Pele” e “Identidade”. Suas composições ganharam nova roupagem nas vozes de Seu Jorge, Ivan Lins, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Luiz Melodia, Lenine, Maria Rita, Martinho da Vila, Baby do Brasil, Jorge Vercillo, Anitta, Joyce Cândido, Péricles, Martinho Da Vila, Xande De Pilares, Vander Lee, Emicida, Thais Macedo, Fundo De Quintal, Sandra De Sá, Luciana Mello, além das participações de Afro Lata e Orquestra Afroreggae.

Histórias de uma vida musical para contar. Nos setenta anos, esse “Moleque atrevido”, dá aos araraquarenses seu melhor presente.

Feriado – A programação do Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás, 20 de novembro, começa bem antes do show de Jorge Aragão e é totalmente gratuita. A quarta-feira (20) será iniciada com um Passeio Ciclístico, às 8 horas, com concentração e saída da Praça Scalamandré Sobrinho, em uma promoção do Colégio COC Araraquara.

Das 15h às 17h30, na Praça do Daae, acontece um ato político-cultural e a concentração para a Marcha da Consciência Negra. O evento contará com roda de samba com o Grupo Conversa de Botequim.

O show em referência ao Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás terá início às 18 horas ao lado do Ginásio de Esportes Gigantão, com grupo Filhos de Orun selecionado via edital – o grupo abre o show principal: Jorge Aragão, às 19 horas.

A programação completa do Mês da Consciência Negra, que tem como tema “Resistir é preciso!”, segue com atividades até o início de dezembro e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás

Data: quarta-feira (20/11)

 

8h: Passeio ciclístico (Promoção – Colégio COC Araraquara)

Local de concentração e saída: Praça Scalamandré Sobrinho

 

15h às 17h30: Ato Político-Cultural e Concentração para a Marcha da Consciência Negra / Atração: Grupo Conversa de Botequim

Local: Praça do DAAE

 

18h: Show em referência ao Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás

Local: Ginásio de Esportes – Gigantão (área externa)

Horário:

– Show de abertura – 18h: Filhos de Orun

– Show principal – 19h: Jorge Aragão

 

Programação gratuita