Jogador com passagem pela Ferroviária deve reforçar o ataque do Santos

O jovem Renato Kayzer poderá entrar no lugar do atacante Eduardo Sasha que foi para o Atlético (MG)

42

Mesmo que ainda não possa inscrever novos atletas no BID da CBF, o Santos está ativo no mercado em busca de reforços. O elenco é considerado bom, mas precisa de contratações pontuais para brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e ir longe na Copa Libertadores da América. O treinador santista, Cuca, já indicou alguns nomes aos dirigentes.

O principal desejo do comandante é contar em seu elenco com um atacante versátil, que possa atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Esse atleta era Eduardo Sasha, que acabou deixando o clube rumo ao Atlético-MG. Por isso, o técnico espera a chegada de um reforço deste perfil e um nome que agrada internamente é o de Renato Kayzer, 24 anos, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Atlético-GO. Kayzer jogou pela ferroviária, onde chegou a ficar na reserva, mas vem apresentando um bom futebol no time do Atlético (GO).

Segundo o apurado, existe uma negociação em andamento entre as partes. O Peixe até está propenso a pagar uma compensação financeira para tê-lo ainda neste segundo semestre. As conversas estão caminhando bem e a expectativa é que o negócio seja fechado nas próximas semanas. O atleta também estaria empolgado com a possibilidade de defender o manto santista.

O atacante tem vínculo com o Dragão até o final do ano, mas o Alvinegro Praiano acredita em uma liberação antecipada. Com o Cruzeiro, ele tem contrato até abril de 2021. Os diretores do Santos ainda avaliam quanto será preciso pagar para contratá-lo; a ideia é fazer um investimento sem nenhuma loucura, com a questão financeira seja toda dentro do orçamento do clube.

Cazares, que está de saída do Atlético, e Matheuzinho, do América-MG, são outros jogadores cogitados na Vila Belmiro. Há negociações com os representantes de ambos, mas ainda não existe uma definição entre as partes. Empresários aguardam proposta oficial do Peixe.

Foto: Divulgação