Joalheria na Rua 1 é assaltada por trio armado de pistola

Os assaltos à mão armada voltaram a assustar os araraquarenses

186

Uma joalheria localizada na Rua Gonçalves Dias (Rua1), no Centro de Araraquara, foi assaltada na tarde dessa terça-feira (18), por três homens armados. O bando levou joias de clientes e do cofre do estabelecimento.

Segundo o apurado, dois meliantes invadiram a loja e anunciaram o assalto, enquanto o terceiro ficou na porta observando o movimento da rua. Armados com uma pistola, os bandidos fizeram ameaças e obrigaram o comerciante a abrir o cofre da joalheria e entregar as joias que estavam em seu interior, assim como os clientes que também tiveram objetos de valor roubados pela dupla.

Em seguida, os ladrões fugiram possivelmente em um carro GM/Corsa, de cor prata, que estava estacionado nas proximidades. A vítima acionou a Polícia Militar que fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos.

Os assaltos voltaram

Nas últimas semanas, Araraquara registrou pelo menos quatro assaltos à mão armada, inclusive, em dois deles, com vítimas baleadas. No primeiro caso, um comerciante do bairro Jardim Botânico foi baleado no braço ao tentar seguir ladrões que haviam acabado de assaltar a sua distribuidora de bebidas. A dupla acabou presa. Já na semana passada, um motorista quase perde a vida ao sofrer uma tentativa de roubo na Vila Xavier, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram e exigiram seu carro. Ele acelerou para fugir dos ladrões e também foi baleado na mão. Já no início desta semana um assalto audacioso foi realizado na casa de um juiz que fica no interior de um condomínio fechado.