Idosa é morta a facadas pelo companheiro

Crime foi testemunhado pela neta da vítima, de 9 anos

170

A idosa Aparecida de Fátima Poli Gambim, de 60 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na madrugada dessa sexta-feira (11), no bairro Castelo Branco, em São Carlos. O acusado foi preso pela Polícia Militar.

Segundo o apurado, por volta de 1h, uma equipe da Polícia Militar estava a caminho de uma ocorrência, quando no caminho foi abordada por um motociclista, que informou que na rua José Fontoura Costa, uma criança havia saído de uma casa gritando e pedindo por socorro.

Imediatamente a equipe se deslocou até o local e encontrou José Carlos Donizete de Almeida ainda no portão, muito nervoso. Ele informou que havia desferido golpes de faca contra a sua companheira.

Os policiais entraram na casa e encontraram a mulher caída na cozinha, sangrando e com uma faca cravada no peito. Uma equipe do Samu foi acionada, mas apenas constatou o óbito da vítima.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima vivia com José Carlos há quatro anos e eles estavam em processo de separação. A neta, de 9 anos, da vítima contou que viu os avós discutirem, pois José Carlos teria ido ao bar tomar cerveja. Ao ser repreendido pela mulher, ele teria desferido tapas no rosto dela e, em seguida, desferidos as facadas.

O acusado foi preso em flagrante.

Foto: São Carlos Agora