Hospital São Paulo- Unimed de Araraquara adere à campanha Junho Vermelho

Neste momento de pandemia, os estoques de sangue do Hemonúcleo estão extremamente baixos. O HSP se une a vários segmentos da cidade para pedir doações

48
  • O Hospital São Paulo (HSP) – Unimed de Araraquara está com a fachada toda vermelha para alertar a população que a campanha Junho Vermelho está em muitos locais da cidade para sensibilizar e conscientizar a população da necessidade de doar sangue.
  •             Segundo a médica hematologista da Unimed de Araraquara, Fernanda Cardoso, os estoques de sangue do Hemonúcleo da cidade nunca estiveram  tão baixos e, por isso a Santa Casa, o Senac e agora, o Hospital São Paulo estão empenhados em mostrar para as pessoas que a doação de sangue é essencial para salvar vidas.
  •             Já o diretor hospitalar do HSP, Antonio Carlos Durante  salienta também que, em tempos de pandemia, muitas pessoas têm medo de doar sangue, mas é fundamental  que as doações retornem porque elas garantem a vida de muitos pacientes.
  •             O Hemonúcleo Regional de Araraquara – Unesp  tomou todas as medidas de segurança por conta do novo coronavírus e, todas as doações são feitas com agendamento prévio através do telefone (16) 3301-6102.