Helenita Turci busca inovação, geração de empregos e novos projetos para Araraquara

Candidata à vereadora quer usar a sua experiência na Câmara Municipal para promover o desenvolvimento

63

Representando a Câmara Municipal de Araraquara por 12 anos (três mandatos) como vereadora, Helenita Turci, implementou projetos importantes que colaboraram para promover o desenvolvimento da cidade.

Podemos citar alguns de seus projetos, como:

– Instalação do Centro Educacional Infantil do SESI, proporcionando educação para crianças e jovens e gerando empregos para nossa cidade;

– Vinda do Hipermercado Extra, acarretando grande geração de empregos formais;

– Aprovação da Lei n° 57- Perímetro escolar de segurança, proporcionando mais segurança aos alunos, pais e professores;

– Implementação do Curso PROERD, que capacita professores especializados da Polícia Militar por meio de cartilhas, ensinando e incentivando crianças de 7 a 11 anos a dizerem “NÃO ÀS DROGAS”.

Além destes projetos, visando sempre a geração de empregos, uma de suas metas a ser alcançada para que haja a recuperação da economia (um desafio no pós-pandemia) será fortaler o comércio e as indústrias de nossa cidade, com um olhar especial às pequenas e médias empresas (grandes geradoras de empregos), para que assim, haja a retomada do equilíbrio e crescimento econômico.

Helenita Turci, como uma visionária e sempre trabalhando por Araraquara, através do seu projeto foi criado a Unidade de Corte e Costura Volante, que  ficava localizada nos espaços das unidades de ensinos de Araraquara, aberto à toda população que se interessasse em aprender corte e costura, esta iniciativa, proporcionou grandes oportunidades e empregos a população da cidade.

Além disso, Helenita conquistou junto ao INCRA-SP, a eletrificação da área rural no Assentamento Bela Vista beneficiando o produtor rural e o desenvolvimento do agronegócio em nossa região, levando ao consumidor alimentos produzidos em nossa cidade, com excelência em qualidade e com preços mais acessíveis.

Sabemos que a agricultura ocupa uma posição de destaque na economia no município, sendo o Agronegócio um forte setor para o desenvolvimento da cidade. Segundo a Abarg (www.abarg.org,br), Araraquara possui 982 quilômetros quadrados da área rural, possuindo uma grande vocação agrícola, que precisa ser melhor explorada.

A candidata Helenita Turci também aborda um tópico bastante relevante, o gás natural, que além de substituir com eficiência qualquer combustível, possui inúmeros benefícios, entre eles a combustão completa e limpa, não produzindo cinzas e com isso não emitindo resíduos tóxicos, sendo considerado um combustível limpo (resultando em menor produção de CO2 – responsável pelo efeito estufa).

Diante destes inúmeros benefícios, Helenita, com a lei de sua autoria (a lei ordinária n. 4.868 e suas normativas), teve atuação determinante na implantação do gás natural em nossa cidade, possibilitando seu envio às residências, edificações e empresas, eliminando a necessidade de armazenamento e reposições.

Graças a um trabalho árduo e longo de Helenita Turci na CONGÁS em SP, que acompanhou todo o processo do certame até o leilão, culminando com que a empresa GÁS BRASILIANO conquistasse o direito de concessão. Com isso, a cidade de Araraquara usufrui, até o momento, de uma matriz energética barata, eficaz e menos poluente, e com o grande benefício que é o custo acessível para toda população.