Guerreiras jogam para subir na tabela

7

Carlos André de Souza

 

Embaladas pela vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na semana passada, as Guerreiras Grenás tentam dar sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Para isso, o time araraquarense recebe hoje, às 18h30, o Minas Icesp-DF no Estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

A vitória na última rodada fez a Ferroviária entrar provisoriamente na zona de classificação, que conta com os oito primeiros colocados, mas ao final da rodada a equipe caiu para a 9ª posição com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), enquanto o adversário de hoje possui 7 pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) e é o 13º colocado, dentro da zona de rebaixamento que envolve os quatro últimos colocados (13º ao 16º).

Mas se engana quem pensa que o time de Araraquara encontrará facilidades no duelo de hoje, já que na última rodada o Minas Icesp bateu o Sport-PE por 2 a 1 na casa do adversário e hoje precisa vencer para deixar o Z4.

Na próxima rodada da competição nacional, a Ferroviária da técnica Tatiele Silveira enfrentará o Sport em Pernambuco, em jogo que ainda não teve sua data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição pela qual voltará a campo no próximo domingo, 19 de maio, às 15 horas, na Fonte Luminosa, novamente contra a Ponte Preta. No estadual, a equipe araraquarense é vice-líder do Grupo 1 com 9 pontos, atrás do São Paulo com 11.