Guerreiras Grenás fazem jogo de volta da semi do Paulista

55

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

A Ferroviária volta a enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo, no terceiro confronto entre os dois times no espaço de uma semana. Dessa vez, o confronto é válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal FPF TV do Youtube.

A situação das Guerreiras Grenás, no entanto, é muito complicada, já que perderam por 4 a 0 no jogo de ida, realizado na última quarta na Fonte Luminosa, em Araraquara. Na ocasião, o time araraquarense foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu converter suas oportunidades criadas, chegou a acertar a trave e terminou a etapa inicial com um empate sem gols. No período final, entretanto, o Corinthians se impôs e levou melhor com quatro gols. Com esse placar, a Ferroviária só se classifica se vencer por cinco ou mais gols de diferença ou se vencer por quatro gols e levar a decisão para os pênaltis.

Brasileirão Feminino

Entre os jogo de hoje e o de quarta-feira passada, teve um outro encontro entre as duas equipes, dessa vez pela final do Campeonato Brasileiro, no último domingo (22) na Fonte Luminosa. Dessa vez, porém, o equilíbrio prevaleceu durante todo o jogo, que terminou empatado por 1 a 1. Aline Milene marcou o gol afeano logo no primeiro minuto de jogo e Érika empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Pela final nacional, os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, 29, às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, na capital paulista. Como nenhuma equipe possui vantagem do empate, um novo resultado de igualdade levará a decisão para os pênaltis.
A técnica Tatiele Silveira aprovou a atuação de suas comandadas. “Foi um jogo tenso e nervoso, mas que conseguimos impor nosso jogo dentro de casa, fomos efetivos na oportunidade que tivemos e nós tínhamos de corrigir essas situações. O importante é cada vez mais a gente ter força para brigar contra essa grande equipe do Corinthians”, destacou.

 

Campanhas

No Campeonato Paulista, a Ferroviária teve uma campanha invicta na primeira fase, com cinco vitórias e cinco empates, porém terminou na vice-liderança, atrás do São Paulo. Na segunda fase, a equipe araraquarense somou quatro vitórias e duas derrotas (justamente para o Corinthians).

Apesar da boa campanha no estadual, as Guerreiras Grenás terão pela frente uma parada dura, já que o Corinthians possui 100% de aproveitamento na competição, com 16 vitórias em 16 jogos.

 

Na final…

Quem passar terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Santos na outra semifinal. Na partida de ida, realizada no Pacaembu, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2. Os dois times voltaram a se enfrentar no último sábado (21), novamente no Pacaembu, onde o jogo terminou empatado por 2 a 2.