Guerreiras Grenás decidem futuro no Brasileirão Feminino

1

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Ferroviária definirá seu futuro no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (3), quando enfrentará o Santos às 20h30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo jogo de volta das quartas de final.

As Guerreiras Grenás vão ao litoral com a necessidade de reverter o resultado do jogo de ida, onde foram derrotadas por 2 a 1. Assim, uma vitória por um gol levaria a decisão para os pênaltis, enquanto um empate favorece as Sereias da Vila.

Ferroviária e Santos também se enfrentaram nas quartas de final da competição nacional no ano passado e, na ocasião, as Guerreiras Grenás levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 3 após empates por 1 a 1 na Fonte Luminosa e 2 a 2 na Vila Belmiro. Assim como ocorreu em 2018, em 2019 o Santos também chega credenciado pela melhor campanha na primeira fase. O time santista terminou na vice-liderança da classificação geral com 37 pontos (12 vitórias, um empate e duas derrotas, com 48 gols feitos e 8 sofridos), enquanto a Ferroviária foi a sétima colocada com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 20 gols feitos e 8 sofridos).

Os outros três semifinalistas da competição nacional já estão definidos: Corinthians eliminou o São José, Flamengo eliminou o Internacional e o Kindermann eliminou o Audax. Vale lembrar que a Ferroviária busca o bicampeonato, já que conquistou o título do Brasileirão de 2014.