Guarda Municipal detém invasor no CER do São José com o auxílio de câmeras de segurança

Não foi constatada tentativa de furto e o suspeito alegou que invadiu a unidade apenas para dormir

47

Mais uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), com auxílio da Central de Videomonitoramento, resultou em averiguação e detenção de um suspeito. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), quando a GCM foi acionada, via CAD, para averiguar disparo de alarme de segurança no CER Carmelita Garcez I, no São José.

Acessando as imagens das câmeras de segurança instaladas no local, foi possível observar a ação de um indivíduo suspeito, no interior da unidade, com uma camiseta amarrada na cabeça, aparecendo apenas os olhos.

Já no local, a equipe da Guarda abordou o homem, que resistiu, mas logo foi imobilizado. Foi quando a equipe constatou que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Não foi constatada tentativa de furto e o suspeito alegou que invadiu a unidade apenas para dormir, já que havia sido expulso de uma pensão, nas proximidades, por falta de pagamento. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial para melhor apuração e registro da ocorrência.