Gaeco e Polícia Militar fazem operação contra o tráfico de drogas em Matão

Onze pessoas foram detidas durante o cumprimento dos 5 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão na cidade

179

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com as equipes do 11º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) e de Força Tática realizaram, nas primeiras horas desta terça-feira (28), uma operação conjunta nas cidades de Matão e Dobrada contra o tráfico de drogas. O alvo principal seria um traficante conhecido na região.

Segundo o apurado, a operação teve início por volta das 6h, quando as equipes do Canil PM e Força Tática de Araraquara seguiram para a vizinha cidade para apoiar os agentes do Gaeco que visavam cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão. O alvo principal era um morador do Jardim Itália, integrante de uma facção criminosa.

Com o apoio dos cães de faro, os PMs fizeram buscas em uma mata próxima da residência do acusado, onde foi apreendida certa quantidade de cocaína. Nas casas dos outros suspeitos também foram apreendidas drogas e outros objetos ilícitos.

No total, foram 11 pessoas detidas entre homens e mulheres. Na residência de um deles, foram apreendidos centenas de eppendorfs e trouxinhas com drogas. O Gaeco deve divulgar o resultado das apreensões após os flagrantes.

Fotos: Portal Matão Urgente