Gaeco e PM fazem operação em Araraquara contra alvos do PCC

Prisões já foram efetuadas na cidade, além da apreensão de um quilo de pasta base de cocaína

268

Gaeco e PM fazem operação em

Araraquara contra alvos do PCC

Prisões já foram efetuadas na cidade, além da apreensão de um quilo de pasta base de cocaína

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo) realiza, nesta quarta-feira (11), as operações Rursus e Tiro-curto visando o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça nas regiões de Araraquara e Bauru, contra membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o apurado, no início da manhã os agentes do Gaeco, com o apoio de equipes da Polícia Militar, já haviam efetuado as prisões de 7 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado, além de apreenderem cerca de um quilo de pasta base de cocaína em uma casa localizada no bairro Jardim América.

A operação, comandada pelo Gaeco, tem a participação de vários promotores de Justiça, sete agentes do MP-SP, além de policiais militares das Forças Táticas dos batalhões de Araraquara, Bauru, Botucatu, São Carlos e Sertãozinho.

A operação segue até o final da tarde, quando será apresentado um balanço com o resultado da ação contra o crime organizado.