Futsal de Araraquara começa bem na Liga Nacional Feminina

Nesse fim de semana, Ferroviária/Fundesport superou Américo Brasiliense, Pirajuí e São Carlos e já está na outra fase do torneio

28

O futsal da Ferroviária/Fundesport teve 100% de aproveitamento na 1ª etapa da Liga Nacional de Futsal Feminino 2020, série ouro adulto, disputada por quatro equipes, no último fim de semana, em Araraquara. Com esses resultados, as meninas se classificaram em 1º lugar no grupo para a fase seguinte da Liga.

Em todo o Brasil, essa competição reúne 16 times em quatro cidades diferentes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, e somente os dois primeiros colocados de cada sede passam para a outra fase. As outras cidades-sede são Indaiatuba (SP), São José dos Campos (SP) e Pato Branco (PR).

O time araraquarense ganhou por 14 a 0 de Américo Brasiliense, na sexta-feira (6), na abertura do torneio, obteve novo triunfo, por 9 a 0, sobre Pirajuí, no sábado (7), e fechou a fase na cidade no domingo (8), superando São Carlos por 2 a 0.

Os outros duelos no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão, que em cada noite foram disputados em rodadas duplas, apresentaram os seguintes resultados: São Carlos 6 x 3 Pirajuí, na sexta-feira, São Carlos 5 x 5 Américo Brasiliense, no sábado, e Américo Brasiliense 9 x 1 Pirajuí, domingo.

O treinador das meninas da Ferroviária/Fundesport, Rene Benacci, destaca a importância das três vitórias que garantiram a passagem para a nova etapa, já que em menos de uma semana o time jogou cinco vezes. O outro classificado foi São Carlos, que superou Américo no saldo de gols.

Até o final deste mês serão definidos os outros seis classificados para a sequência da Liga. “Na próxima fase os jogos serão bem mais difíceis, porque envolverão os melhores times do Brasil”, resume Rene.

Vale destacar que pela Liga Paulista de Futsal Feminino, a Ferroviária Fundesport estreou com vitória por 7 a 2, na terça-feira (3), em Campos do Jordão, e perdeu por 6 a 2 para Santo André, na quarta-feira (3), ambos fora de casa. Neste sábado (14), pela 3ª rodada, o duelo também será fora, às 19h, contra Itapetininga.