Ferroviária vence o Mirassol

57

Apenas uma partida deu sequência nas disputas da sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite desta segunda-feira (29). Jogando em casa, na Fonte Luminosa, a Ferroviária teve trabalho mas conseguiu vencer o Mirassol, por 1 a 0 para se manter com 100% de aproveitamento. O único gol marcado por Jhonatan nos minutos finais do segundo tempo.

Com os três pontos, a Ferroviária, que já estava classificada para a segunda fase, segue na liderança isolada do Grupo 1 com 18 pontos. São seis vitórias em seis jogos. Já o Mirassol segue estacionado na quarta colocação, com cinco pontos, mas ainda na zona de classificação.

Jogando em casa, a Ferroviária começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo nos primeiros minutos, tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo no lado do time mandante. Aos seis minutos, Rafael Oller fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário.

A resposta veio aos 17, quando a defesa da Ferroviária errou e o Mirassol se mandou em um contra-ataque rápido. Gabriel Leite recebeu na área e chutou firme, mas parou na defesa de Zé Guilherme. Já aos 34, o time visitante ficou mais uma vez próximo de abrir o placar, em uma cabeçada para trás do zagueiro Luiz Felipe que bateu no travessão e saiu. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Mirassol ganhou mais espaço e dominou as principais jogadas do inicio do segundo tempo e aos oito minutos criou a principal chance do duelo. Aos oito minutos, o lateral Weriton se mandou pela direita e cruzou na área. Bill se livrou da marcação e testou firme, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

À partir daí, houve muitas mudanças dos dois lados e a partida ficou um pouco mais truncada no meio-campo, com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo adversário. E nos minutos finais, após tanto tentar, a Ferroviária conseguiu tirar o zero do placar. Aos 41 minutos, Fernando Jr cruzou na área e Jhonatan pegou de primeira para fazer um bonito gol e dar a vitória para os donos da casa, por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. No sábado (03) a Ferroviária visita a Votuporanguense, no Estádio Plínio Marin, às 15h. Já no domingo (04), o Mirassol recebe o Batatais, às 10h, no Estádio José Maria de Campos Maia. (Foto: Tetê Viviani)

 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 29 de julho, 19h;
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Diogo Cruz Freire e Diego Morelli de Oliveira;
Público: 937 pagantes;
Renda: R$
Cartões amarelos: Caíque (Ferroviária); Gabriel e Weiriton (Mirassol);
Gol: Jhonatan (44’ do 2T) par aa Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Zé Guilherme, Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; Caíque (Miquéias) , Daniel (Willian) e Jhonatan; Rafael Oller (Rafael), Felype Hebert e Roberto Pitio. Técnico Vinícius Munhoz.

MIRASSOL – João Paulo; Weiriton (Maicon), Matheus Piuí, Victor e Reverson; Gabriel Leite (Talles), Guilherme e João Denoni; Léo Aquino (Gabriel Justino), Gabriel e Jardisson. Técnico: Ricardo Catala.