Ferroviária vence o Mirassol na estreia

64

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Jonatan Dutra/AFE

 

Desgastada pela viagem ao Paraná, que ocasionou sua eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária voltou a campo na noite desta quarta-feira (26) no Estádio José Maria de Campos Maia, onde superou o Mirassol por 2 a 1 pela rodada de abertura da Copa Paulista 2019.

O jovem Miquéias, de apenas 17 anos, que teve sua primeira oportunidade no time principal da Ferroviária, abriu o marcador com um minuto de jogo, porém dez minutos depois, Bill igualou o placar para o time da casa. A vitória veio aos 47 minutos do segundo tempo com um gol de Rafael Oller.

O Grupo 1 da Copa Paulista tem sua liderança dividida entre Ferroviária, Linense e Comercial, todos com 3 pontos, seguidos de Mirassol, Votuporanguense e Batatais, que ainda não pontuaram. A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos.

O jogo

Logo com um minuto de partida, em seu primeiro ataque, a Ferroviária abriu o marcador quando o lateral Fernando Júnior cruzou pelo lado esquerdo e Miquéias dominou antes de tocar na saída do goleiro para estufar a rede.

A alegria afeana durou pouco, já que o Mirassol empatou aos 11 minutos. O zagueiro afeano Gabriel errou no recuo de bola para o goleiro e o atacante Bill antecipou para tocar para o gol.

O time da casa levou perigo aos 17, quando o atacante Gabriel Leite finalizou e parou em uma boa intervenção do goleiro afeano José Guilherme. Aos 28, foi a vez da Locomotiva assustar com uma bela finalização de Rafael Oller, que tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.

Na etapa complementar, o Mirassol quase chegou à virada aos 18 minutos, quando Bill recebeu na área, concluiu, mas o goleiro José Guilherme fez a defesa. A Ferroviária voltou a assustar aos 30, quando Jonatan aproveitou sobra na área e completou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 45, o Mirassol ficou muito perto de fazer o segundo quando Jardisson finalizou dentro da área e o goleiro afeano apenas observou a bola sair perto do gol pela linha de fundo.

Mas aos 47, o afeano Claudinho recebeu em condições de finalizar, mas rolou na medida para Rafael Oller, que veio de trás e concluiu para o fundo da rede. Foi o gol da vitória afeana por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data/Horário: Quarta-feira, 26 de junho, 19h;
Arbitragem: Cléber Luís Paulino, auxiliado por Ademilson Lopes da Silva Filho e Veridiana Contiliano Bisco;
Público: 258 pagantes;
Renda: R$ 1.625,00;
Cartões amarelos: Willian (Ferroviária);
Gols: Miquéias (1’ do 1T) e Rafael Oller (47’ do 2T) para a Ferroviária; Bill (11’ do 1T) para o Mirassol;

MIRASSOL – Matheus Aurélio; Vinícius (Tales), Arthur (Matheus Bernardo), Matheus Piauí e Guilherme; Pablo (Felipe), João Denoni, Jardisson e Léo Aquino (Felipe); Bill e Gabriel Leite. Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – José Guilherme; Marcos Vinícius, Gabriel, Luís Felipe e Fernando Júnior (Vinícius); Willian (Daniel), Miquéias (Claudinho) e Rafael Oller, Rafael, Jonathan e Felype Hebert. Técnico: Vinicius Munhoz.