Ferroviária vence e volta à liderança

58

Texto: Carlos André de Souza

Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária está a um empate da classificação para a terceira fase da Copa Paulista 2019. A Locomotiva entrou em ação na tarde desta quarta-feira (18) no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, onde venceu o EC São Bernardo por 1 a 0, com gol-contra marcado por Gabriel Souza.

O jogo

A Ferroviária conseguiu ter controle da partida no primeiro tempo, porém sem conseguir espaços para criar boas chances de gol. As melhores oportunidades foram uma falta a favor da Locomotiva em que Cristian bateu por cima do gol aos 15 minutos, e um chute de fora da área de Francisco Alex, do São Bernardo, que parou na defesa do goleiro Gabriel Leite.

No segundo tempo, a Locomotiva quase marcou o gol aos 8 minutos com um chute de Léo Jaime que obrigou o goleiro a espalmar para fora. Mas aos 40, o lateral afeano Fernando Júnior cobrou escanteio na primeira trave, onde o volante Gabriel Souza desviou de cabeça contra o próprio gol para surpreender o goleiro Junior Souza, que nada pôde fazer para evitar o gol da Ferroviária.

Classificação

Com o triunfo conquistado no ABC, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz chegou aos 8 pontos e se igualou na liderança do Grupo 5 com o próprio São Bernardo, enquanto o Atibaia, que venceu o Taubaté por 2 a 0, se igualou ao próprio Taubaté com 5 pontos. Assim, na próxima rodada, que encerrará a segunda fase, a Locomotiva precisa de um empate para carimbar sua classificação.

A rodada de encerramento terá todos seus jogos realizados simultaneamente no próximo sábado, 21 de setembro, às 15 horas, quando a Locomotiva receberá o Atibaia na Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

EC SÃO BERNARDO 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data/Horário: Quarta-feira, 18 de setembro, 15h;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Ítalo Magno de Paula Andrade;
Cartões amarelos: Francisco Alex e Giovani Pavani (EC São Bernardo); Caíque, Marco Ytalo e Willian (Ferroviária);
Gol: Gabriel Souza (contra) aos 40’ do 2T para a Ferroviária;

EC SÃO BERNARDO – Junior Souza; Messias, Dema, Robert e Carlinhos; Mariano, Gabriel Souza, Vinícius Barba (Rhuan) e Francisco Alex (Vinícius); Giovanni Pavani (Felipinho) e Jhonny. Técnico: Renato Peixe;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Mauricio, Raniele e Fernando Júnior; Daniel, Caíque e Cristian (Rafael Oller); Jorge Eduardo (Marquinhos), Léo Jaime (Willian) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.