Ferroviária joga em casa para embalar na Copa Paulista

57

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a Ferroviária entrará no gramado da Fonte Luminosa às 19 horas para enfrentar o Mirassol pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista 2019.

Campeã das edições de 2006 e 2017, além de ser finalista das últimas três edições da Copa Paulista, a Locomotiva pode dar um passo importante rumo à semifinal se vencer sua partida hoje. Isso porque, na rodada anterior, o time araraquarense superou o Santo André por 2 a 0 na Rua Javari, em São Paulo, e assumiu a liderança do Grupo 10, já que o outro jogo da chave, entre Mirassol e São Caetano, terminou empatado por 0 a 0. A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados de cada grupo.

O técnico Vinicius Munhoz comemorou o triunfo fora de casa. “É importante pela sequência de vitórias, importante também porque é um início fora de casa, contra um adversário difícil e de qualidade que é o Santo André, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo. Acaba melhorando a nossa confiança, aumentando nossa expectativa e, o desafio agora, embora tendo um curto espaço de tempo de recuperação, é podermos manter o ritmo diante do nosso torcedor”, explicou o comandante.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a atuar fora de seus domínios: enfrentará o São Caetano neste sábado, 5 de outubro, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.