Ferroviária/Fundesport joga nesta 3ª feira (17) em Atibaia

Após vitória por goleada em Itapetininga, no sábado (14), equipe atua pela 4ª rodada da Copa Paulista Feminina adulta

22

Pela 3ª rodada da Copa Paulista de Futsal Feminino adulto, a Ferroviária/Fundesport goleou Itapetininga, por 9 a 1, no sábado (14), se impondo, mais uma vez, mesmo jogando fora de casa.

Ainda longe de Araraquara, volta a jogar nesta terça-feira (17), às 20h30, em Atibaia, contra o Atibaia. O primeiro duelo em casa será na quinta-feira (19), às 11h, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, contra Campos do Jordão.

Para o treinador Rene Benacci, a campanha do futsal feminino da cidade na atual temporada tem sido boa, mesmo com a paralisação ainda no primeiro semestre, provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Após o retorno, no início deste mês, o time já disputou seis jogos. Nos três pela Copa Paulista, todos fora, foram conquistadas duas vitórias – contra Campos do Jordão e Itapetininga – e uma derrota, para o Santo André.

Já na Liga Nacional, nas disputas pelo grupo de Araraquara, o time teve 100% de aproveitamento, ganhando de Américo Brasiliense, Pirajuí e São Carlos em três dias consecutivos de disputas, no Gigantão.

Com esses resultados, a Ferroviária/Fundesport já está classificada, junto com São Carlos, para a próxima fase do torneio nacional, que terá mais seis times de outras cidade-sede (Indaiatuba e São José dos Campos, em São Paulo, e Pato Branco, no Paraná), ainda indefinidos.

Vale destacar que além da Prefeitura e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara conta com apoio da Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte, e Ginatto Panificadora.

Por causa da pandemia, todos os jogos são disputados com portões fechados ao público.