Ferroviária faz balanço positivo da Copa Paulista

37

A Ferroviária encerrou sua participação na Copa Paulista de 2019 e chegou entre as oito melhores equipes pelo quarto ano consecutivo. A diretoria, junto com a comissão técnica, avaliaram positivamente a participação.

Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Roque Junior afirmou que alguns objetivos traçados no início, foram atingidos na competição. “É claro que a Ferroviária queria chegar em semifinal e final, porque nos últimos anos tem essa história e tradição, mas não era só esse o objetivo. Temos outros pontos a serem destacados. A Copa Paulista sempre auxiliou na montagem do grupo do Paulistão e como sabíamos que disputaríamos a Serie D no ano que vem, também serviu para isso. Além, é claro, de colocar os atletas das categorias de base do clube e nós conseguimos. Foi o ano que tiveram mais oportunidades “, afirmou.

De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, o que fica é o futebol bem jogado que a Ferroviária teve durante a competição. “Temos que ver, que a Ferroviária chegou novamente entre os oito melhores e ao meu ver teve bons desempenhos em suas partidas. O resultado, sim, deixamos a desejar, por não conseguirmos atingir nosso objetivo, que era chegar nas finais, mas fica a sensação de um futebol bem jogado, que identifica a Ferroviária e isso, acreditamos, que nos aproxima dos resultados. Agora é poder fazer nosso balanço e seguir em frente.”

O futebol masculino profissional da Ferroviária, entra em um período de férias e retornar para iniciar a preparação para o Paulistão 2020, com os atletas se apresentando no dia 20 de novembro.