Ferroviária: Entrada de investidor é aprovada

98

Carlos André de Souza

 

Uma reunião realizada nesta terça-feira (19) na Fonte Luminosa definiu a entrada do novo investimento na Ferroviária. Em uma decisão unânime dos conselheiros, a MS Sports adquiriu 49% das ações do clube-empresa e passa a ser a gestora do futebol afeano.

O grupo investidor já havia anunciado sua chegada na semana passada, quando emitiu uma nota que foi divulgada no site oficial da Ferroviária.

O nome forte por trás do novo grupo investidor seria Saul Klein, que é filho do falecido Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. O empresário investiu por muito tempo no São Caetano, porém neste ano decidiu romper a parceria. Seu grupo chegou a sondar o Santo André, porém a negociação não teria avançado por pendências financeiras. O Comercial também foi outro clube especulado.

Segundo informado pela própria MS Sports, o objetivo principal é de colocar a Ferroviária na elite do futebol brasileiro dentro de um período de cinco anos. Além disso, o grupo também investiria na estrutura das equipes – profissional, feminina e categorias de base – e teria foco na revelação de talentos.

Mais detalhes da parceria devem ser divulgados nos próximos dias pela Ferroviária.