Ferroviária elimina o Santos no Brasileirão Feminino

87

A Ferroviária surpreendeu o Santos, um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Feminino, e eliminou a equipe da Baixada em pleno Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Na partida de volta das quartas de final, o time de Araraquara até saiu perdendo com gol de Gláucia logo no primeiro minuto, mas virou o placar para 2 a 1 no segundo tempo, com dois gols de Nathane, e levou a decisão para os pênaltis – o primeiro jogo havia sido 2 a 1 para o Santos no interior.

Nas cobranças, Nathane, Maglia e Luana converteram para a Ferroviária, enquanto, pelo lado santista, Gi acertou a trave e Ketlen e Gláucia pararam em defesas da goleira Luciana.

Com o resultado, a Ferroviária avança para enfrentar o Kindermann-SC nas semifinais. A outra semifinal é composta por Corinthians e Flamengo.

 

História se repete

Ferroviária e Santos também se enfrentaram nas quartas de final da competição nacional no ano passado e, na ocasião, as Guerreiras Grenás levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 3 após empates por 1 a 1 na Fonte Luminosa e 2 a 2 na Vila Belmiro.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 (1) x (3) 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 3 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira
Cartões amarelos: SANTOS FC: Amanda Gutierres e Carol Arruda. FERROVIÁRIA: Aline Milene e Rafa Mineira.
GOLS: SANTOS: Glaucia, aos 2 do 1T;
FERROVIÁRIA: Nathane, aos 4 do 2T e aos 17 do 2T;

SANTOS: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva; Monique Peçanha, Angelina (Sandrinha) e Rita Bove (Paola Villamizar); Katielle, Amanda Gutierres (Ketlen) e Glaucia. Técnica: Emily Lima

FERROVIÁRIA: Luciana; Andreia, Gessica e Luana; Maglia, Rafa Mineira, Rafa Andrade e Barrinha; Nathane, Kamilla e Aline Milene. Técnica: Tatiele Silveira