Ferroviária disputa semi da Libertadores Feminina

55

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

As Guerreiras Grenás terão pela frente um confronto decisivo nesta quinta-feira (24), que vale vaga na final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. As comandadas da técnica Tatiele Silveira enfrentarão o Cerro Porteño do Paraguai pela semifinal às 21h30 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

O time araraquarense, que recentemente conquistou o bicampeonato brasileiro ao vencer o Corinthians nos pênaltis, venceu seus dois primeiros jogos por goleada: bateu o Mundo Futuro da Bolívia por 10 a 1 e na segunda rodada superou o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1, mas na última rodada, disputada na última sexta-feira (18), a equipe perdeu sua invencibilidade ao ser derrotada pelo Deportivo Cuenca do Equador pelo placar de 2 a 1. Nas quartas de final, a Ferroviária superou por 3 a 2 o Atlético Huila da Colômbia, time que é o atual campeão da Libertadores.

Já o Cerro Porteño obteve sua classificação nas quartas de final ao eliminar o Deportivo Cuenca do Equador na decisão por pênaltis por 4 a 3, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Na primeira fase, o clube paraguaio estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo do Chile e depois foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético Huila, antes de superar o Peñarol do Uruguai por 1 a 0.

Essa é a terceira vez que a Ferroviária participa da Libertadores Feminina. Sua primeira participação, em 2015, terminou com o título conquistado na Colômbia e muita festa na chegada do time a Araraquara. Já a segunda participação não teve o mesmo desempenho, com a eliminação precoce na primeira fase do torneio sediado no Uruguai. A Ferroviária também já possui vaga assegurada na Libertadores Feminina de 2020.

 

Transmissão

Todos os jogos da Ferroviária na Libertadores são transmitidos pelo canal de streaming DAZN. Os torcedores afeanos também poderão acompanhar a transmissão dos Campeões da Bola em audio pelo Facebook.