Ferroviária bate o Oeste de virada na Fonte Luminosa

44

Carlos André de Souza

A Ferroviária fez a festa de sua torcida ao superar o Oeste por 2 a 1 em jogo realizado na noite desta segunda-feira (25) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A1. A equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz apresentou um futebol consistente desde o início do jogo, mas viu o adversário abrir o placar com Matheus Jesus ainda no primeiro tempo. A virada veio na etapa complementar com gols de Lúcio Flávio e Rayan.

Com o triunfo, a Locomotiva chegou aos 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas) e volta a integrar a zona de classificação, agora na vice-liderança do Grupo C, atrás apenas do Corinthians, que possui 13 pontos. Completam a chave o Bragantino com 10 pontos e o Mirassol com 8.

Primeiro tempo com gol sofrido

O time araraquarense entrou em campo com o intuito de impor seu ritmo de jogo e conseguiu manter a posse de bola e criar as melhores oportunidades. O atacante Lúcio Flávio foi muito acionado e finalizou várias vezes, porém nenhuma que exigisse uma defesa difícil do goleiro Matheus Cavicchioli.

Mas o ‘balde de água fria’ na torcida afeana aconteceu aos 43 minutos, em uma das poucas vezes que o Oeste marcou presença em seu campo ofensivo. Após bola cruzada na área, a defesa afeana afastou mal e a bola sobrou fora da área para o volante Matheus Jesus, que pegou de primeira para acertar o canto direito de Tadeu, que não teve chance de defesa: 1 a 0 para o Oeste.

A Locomotiva voltou do intervalo disposta a virar o jogo e a entrada de Léo Artur e Diego Cardoso deu mais velocidade ao setor criativo. E o que se viu na etapa complementar foi um domínio total da equipe araraquarense, que demorou 14 minutos para igualar o marcador. Após Felipe Ferreira lançar a bola na área, Diego Cardoso disputou pelo alto e a bola sobrou livre para Lúcio Flávio completar sozinho para a rede: 1 a 1.

A torcida sentiu o bom momento e embalou a equipe, que seguia persistindo em busca do gol. A recompensa veio aos 42 minutos, quando Thiago Santos fez o cruzamento na medida para o zagueiro afeano Rayan cabecear firme, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 1.

O Oeste tentou uma reação nos minutos finais, mas a Locomotiva conseguiu usar a posse de bola para coroar a vitória e sair aplaudida de campo.

Próximos jogos

A Ferroviária fará dois jogos seguidos fora de casa. O time voltará a campo na sexta-feira, 1º de março, às 21 horas, contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e posteriormente enfrentará o São Paulo no dia 9 de março, um sábado, às 21 horas, no Estádio do Morumbi. Nesta primeira fase, o time grená enfrentará ainda o São Caetano em casa no dia 15 de março e o Novorizontino no dia 20 de março em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 OESTE
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 17h30;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani;
Público: 1.427 pagantes;
Renda: R$ 18.080,00;
Gols: Lúcio Flávio (14’ do 2T) e Rayan (42’ do 2T) para a Ferroviária; Matheus Jesus (43’ do 1T) para o Oeste;
Cartão amarelo: Tony (Ferroviária);

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Rayan, Rodrigão e Diogo Matheus; Anderson Uchoa, Tony, Fellipe Mateus e Felipe Ferreira (Léo Artur); Maurinho (Diego Gonçalves) e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Munhoz;

OESTE – Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Mazinho (Luís Henrique), Jheimy (Bruno Lopes) e Roberto (Marciel). Técnico: Renan Freitas.