Fernando Fraga quer resgatar a posição que Araraquara já teve no cenário nacional e devolvê-la ao povo

“Família, valores e austeridade. É a verdadeira mudança que o araraquarense clama há tempos”, entende o candidato a prefeito pelo PTB

104

O candidato ao cargo de prefeito de Araraquara nas eleições de 2020, Fernando Fraga, faz questão de afirmar que é um apaixonado pela cidade que o acolheu há mais de 30 anos. Aqui fincou raízes e nunca mais quis ficar distante dessa terra, onde constituiu família e um laço de amor com seu povo.

Fernando Fraga nasceu em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, e tem a elevada estatura moral, própria dos homens comprometidos com a fé conjugada com o trabalho. Ele é dotado de um carisma incomparável e emana alegria, simpatia, paz e equilíbrio.

Apesar de ser oriundo de outra localidade, é um orgulhoso araraquarense, uma vez que em 3 de junho de 2002 foi agraciado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal com o Diploma de Cidadão Araraquarense.

Ele é formado em Direito pela Universidade de Araraquara e inscrito na OAB. É pós-graduado em direito penal e processo penal pela Universidade Dom Bosco/MS e em direito tributário empresarial pela Uniara.

Fernando Fraga também é líder e sacerdote da Igreja Católica Apostólica Carismática há mais de 30 anos e presidente de honra da Associação Comunitária Central de Araraquara, entidade mantenedora da Rádio Brasil FM.

A vida de Fernando Fraga é marcada por lutas e grandes conquistas. Sempre se manteve fiel à valorização da política como instrumento para se alcançar o bem comum. O sentimento de indignação contra a injustiça social, a discriminação e a corrupção são a sua marca.

Quando questionado sobre o que o levou se candidatar, afirmar que foi convidado por um dos partidos mais tradicionais do Brasil, com o qual sempre teve uma grande identificação, por seus princípios morais e éticos, o PTB, aquele que mais benefício trouxe aos brasileiros em todos os tempos. Segundo ele, vem com uma proposta de austeridade com o erário, querendo devolver Araraquara ao povo que clama por mudanças. Mudanças de foco, pois o objetivo é melhorar as condições de vida da população, fazendo valer seus direitos. Lembra que todos que estão se apresentando são pessoas boas, mas não representam mudança alguma. Em sua maioria, representam o continuísmo. Já tiveram suas oportunidades. Ele é candidato a prefeito porque quer resgatar a posição que Araraquara já teve no cenário nacional. A mudança será geral: no jeito de administrar, no respeito ao dinheiro público, no diálogo com os servidores e com o povo, afinal eles estão na linha de frente e sabem o que é melhor para si e para nossa cidade.

Demonstrando a seriedade do trabalho, Fernando Fraga e Dr. Herivelto, seu candidato a vice, entregaram na Justiça Eleitoral o Plano de Governo para o período de 2021 a 2024.

Principais propostas de governo:

Implementação do Plano Geral de Governo para todo o mandato; elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei de Orçamento e do PPA – Plano Plurianual; reforma administrativa com a finalidade de enxugar legalmente ao máximo a máquina pública municipal; treinamento e aperfeiçoamento do atendimento à população e aos empresários. Promover e revisar concursos públicos visando oportunamente cargos específicos e necessários ao efetivo funcionamento da máquina pública com a valorização do funcionalismo de todas as áreas para que sejam parceiros do governo; ampliação da medicina preventiva e familiar para o funcionamento e atendimento uniforme em toda rede básica de saúde do município; melhoria no atendimento das UPAS; melhorar o abastecimento das farmácias da Rede Básica de Saúde municipal; volta da Secretaria do Meio Ambiente; fortalecimento da Guarda Municipal; no esporte, melhorar e incentivar programas de exercício ao ar livre e treinamentos nos bairros em todas as modalidades possíveis criando torneios e campeonatos diversos em todas as categorias investindo na pista de atletismo com a ampliação do espaço físico construindo o tão sonhado alojamento dos atletas; buscar convênios junto ao CDHU e a Caixa Econômica Federal para construção de mais casas populares diminuindo o déficit habitacional; revisão de toda carga tributária municipal objetivando aliviar o bolso do contribuinte por meios legais; inclusive do IPTU, das taxas municipais e do altíssimo preço da água; melhorar ainda mais a educação no âmbito municipal, ampliar os espaços físicos dos CERS (creches) reduzindo a zero a fila de espera oferecendo refeição de qualidade cada vez melhor, ensino de excelência e, junto com os pais, debater o que eles acreditam que precisamos fazer para melhorar as creches e escolas municipais. Um povo educado é um povo que busca esporte, cultura e laser, esses 3 pilares precisam andar em harmonia para uma melhor qualidade de vida da população; valorizar os artistas do município, os famosos pratas da casa. Promoção de eventos culturais com a implantação de um calendário cultural anual, resgatando os eventos tradicionais da cidade e criando novos; no transporte, a revisão do modelo vigente do contrato para melhorar preços e a prestação de serviços e otimizar as linhas de transporte público, melhorando as que existem e extinguindo as desnecessária;estabelecimento de uma política de

 relacionamento com a Câmara Municipal.

  • Social: Trabalho efetivo com pessoas moradoras de rua e mulheres vítimas de violência em vulnerabilidade social. Acolhimento, encaminhamento para a rede básica de saúde para tratamento da dependência química e inclusão social promovendo para as mulheres alem de acolhimento, encaminhamento para trabalho e geração de renda.. Em pouco tempo solucionaríamos esse grave problema e acabaríamos com o medo de muitas pessoas curtirem nossas belas praças e fazer funcionar com melhor estrutura a Casa Transitória. Temos que dar condições às entidades assistenciais de Araraquara de se manterem, pois o trabalho que elas realizam tem importância crucial na comunidade, uma vez que sem essas entidades seria impossível dar assistência de qualidade aos mais carentes. Trabalhar pela volta da Facira que além de ser entretenimento para a população ajuda e muito no orçamento das entidades assistenciais, sempre priorizando os artistas da cidade e região: Realizar Desenvolvimento comunitário em conjunto com as associações de bairros valorizando o trabalho voluntária nas atividades de laser.