Fabi Virgílio: Mulher com garra e coragem para lutar por Araraquara

A araraquarense Fabiana Virgílio tenta pela segunda vez ocupar uma cadeira na Câmara Municipal

259

A araraquarense Fabi Virgílio é atriz, poeta, escritora, ativista cultural, defensora dos direitos humanos, advogada com especialização em Direito Previdenciário e acumula experiências em assessoria parlamentar em mandatos de vereadoras em Araraquara e no mandato da deputada estadual Márcia Lia na Alesp. 

É filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 2009, por acreditar na luta dos trabalhadores, nas causas sociais e na defesa dos direitos das minorias, assim como no legado dos presidentes Lula e Dilma. Foi membro da juventude petista e secretária de Mulheres do Diretório Municipal do PT de Araraquara nos anos de 2015 a 2018. Foi candidata a vereadora pela primeira vez em 2016, quando recebeu 638 votos, e agora se coloca novamente na disputa por uma vaga no Legislativo de Araraquara. 

Defensora dos direitos humanos, dos direitos das mulheres, da democratização dos espaços culturais, das políticas públicas para a cultura e do acesso à cidade, Fabi Virgílio tem apoiado iniciativas e desenvolvido projetos como o que culminou na revitalização da Praça das Bandeiras, hoje um dos mais importantes pontos de encontro da arte em Araraquara, a partir da fundação da Associação Amigos da Praça das Bandeiras. 

Seu lema de vida segue a tônica de Belchior: “amar e mudar as coisas me interessa mais”.