‘Espontânea Pressão’: Humor para todas as idades

63
Bruno Amaral

Ariane Padovani

Umas das profissões mais cobiçadas atualmente é a de youtuber, pois quando uma pessoa consegue se destacar em meio a tantas outras que estão investindo na criação de canais na internet, ela não ganha apenas inscritos, fama e admiração, mas também muito dinheiro. Hoje é totalmente possível ter o YouTube como principal fonte de renda.

Paulo Cezar Borges, de 28 anos, criador do canal de humor ‘Espontânea Pressão’, não nega que quer ganhar dinheiro com o trabalho que vem desenvolvendo no YouTube, ainda que ele não seja sua única motivação. “Eu quero ir longe, quero crescer. E quero ganhar dinheiro. Eu faço as coisas para evoluir. Desde o meu primeiro vídeo melhorou muito a qualidade de luz, o som, a gravação, é justamente porque o pessoal gosta de ver coisas de qualidade também. Então eu quero crescer aos poucos e a ideia é ganhar dinheiro e viver disso. Penso também em ir para o Stand Up, porque está tudo envolvido. Quem sabe até fazer shows pelo país”, revelou Paulo, que trabalha como porteiro em um condomínio da cidade enquanto a tão sonhada independência financeira não chega.

O‘Espontânea Pressão’ nasceu no início de 2018 e tem até o momento 553 inscritos que acompanham as esquetes inspiradas em situações do cotidiano criadas com a colaboração de Bruno Amaral e Thiago Araújo. “O canal é humor livre para todas as idades, a gente não fala palavrão, então uma criança pode assistir. Um dos últimos que a gente gravou chama ‘Férias de homem casado’. O cara sai de férias, acha que vai a churrascos, jogar bola e ficar sossegado, mas aí a mulher o coloca para limpar o quintal e o telhado. São casos que realmente acontecem”, contou Paulo, que é quem faz todos os roteiros das cenas e edita as gravações. “Às vezes eu peço ajuda para fazer algum vídeo e o Bruno e o Thiago dão ideias, aí acabamos bolando alguma coisa”, explicou Paulo.

Os vídeos são postados esporadicamente por causa dos trabalhos de Paulo e seus companheiros, mas ele faz questão de torná-los o mais profissional possível. “Se eu vou precisar de um pai para um papel, eu vou atrás de uma pessoa mais velha. Eu poderia fazer eu mesmo todos os personagens, mas gosto que seja mais profissional. Então eu procuro uma pessoa de acordo com o papel, assim as pessoas já sabem do que se trata só de ver os personagens”, relatou o youtuber, que garante sempre ter sido uma pessoa brincalhona, mas nunca sonhou em ser ator. “Eu acho legal atuar, mas o foco é fazer as pessoas darem risada”, ressaltou.

Literatura
Paulo também é autor de dois romances, ‘História de uma paixão’, publicado pela LP Books, e ‘Na cor dos seus olhos’, pela Chiado Editora, de Portugal. “O lançamento do meu segundo livro foi na Livraria Nobel, na Bento de Abreu, tenho várias fotos, foi legal pra caramba. Mas como eu banquei a publicação, ainda tenho bastante livros para vender”, confessou Paulo, que já tem ideia para escrever sua terceira história de ficção. “Dessa vez será um drama entre pai e filho. Já fiz todo o roteiro, só falta sentar e escrever”, finalizou.

Sabe quais são os 10 canais com mais inscritos no Brasil?

Canal KondZilla: 50.903.373 inscritos
whindersonnnunes: 36.462.306 inscritos
Felipe Neto: 33.878.949 inscritos
Você Sabia?: 26.686.431 inscritos
LUCCAS NETO: 25.770.752 inscritos
GR6 Explode: 24.996.606 inscritos
Rezendeevil: 24.461.024
CanalCanalha: 18.831.142 inscritos
Galinha Pintadinha: 18.033.393 inscritos
10º AuthenticGames: 17.406.814 inscritos

 

O segundo livro de Paulo foi lançado por uma editora de Portugal

 

Bruno Amaral colabora com Paulo na criação das esquetes

 

Thiago Araújo é o terceiro membro da equipe do ‘Espontânea Pressão’