Entidade produz enxovais para recém-nascidos carentes

63

Um grupo de 40 senhoras que compõe a entidade Mãos Generosas realiza um trabalho voluntário que beneficia, há anos, recém-nascidos carentes em Araraquara.

Em uma residência da Avenida Joaquim Alves, número 533, próximo ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), elas produzem e montam kits de enxovais para bebês. Cada kit é composto de 40 itens, como cobertores, toalhas, mantas, casaquinhos de lã e de flanela, além de pares de meias, etc.

Segundo a coordenadora da entidade Mãos Generosas, Marlene Nicolucci Bentancor, somente neste ano já foram produzidos e distribuídos 340 desses enxovais. Ela acrescenta que a entidade atua em Araraquara há cerca de 50 anos.

Uma parte dos enxovais é entregue mensalmente ao Fundo Social de Solidariedade do Município, outra vai para a Igreja Nossa Senhora das Graças e a terceira, para a entidade Mei Mei.

“Pedimos às pessoas que nos doem malhas e flanelas para a produção dos enxovais”, reforça Marlene, que anuncia a realização de um Chá Beneficente, nesta sexta-feira (22), para arrecadar recursos financeiros que ajudam na confecção dos kits. O evento será realizado a partir das 14h, no salão da Igreja de Santa Cruz, e além de sorteio de brindes serão oferecidos pratos especiais, preparados pelas próprias integrantes da entidade.

 

Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade recebe 20 enxovais por mês das 40 mãos generosas, que depois são repassados gratuitamente para as futuras mães em situação de vulnerabilidade econômica, a partir do sétimo mês de gestação.

Para receber o kit, a gestante precisa se apresentar no Fundo Social munida de um documento pessoal e da carteirinha do pré-natal.

A presidente do Fundo Social Cidinha Silva destaca a importância da parceria entre as instituições e a distribuição dos enxovais para recém-nascidos carentes no município.

“Esse projeto só existe por conta da ação voluntária das senhoras. Por isso, todos os itens para bebês que recebemos nas campanhas de doações voluntárias em Araraquara enviamos para elas compor os enxovais. São kits feitos com muito amor e carinho”, destaca Cidinha.